Filtro Solar para o Verão X Filtro Solar para o Inverno

Como já contei aqui no blog, eu tenho um “amor eterno, amor verdadeiro” com o meu filtro solar japa Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+. E grande parte do meu amor se deve a uma teoria que eu tenho: os filtros solares orientais são também os melhores primers! Sei lá se é feito pra ter essa função mas na minha pele, quando uso o Bioré, por exemplo, eu fico com blush até o final do dia. É quase mágica! Além disso, ele protege muito, só sinto necessidade de reaplicar quando estou na praia, entra e sai do mar, no dia a dia ele fica impecável o dia inteiro, mantém a pele super matte, tão matte que no inverno chega a incomodar. E é por isso que esse ano já comecei a testar mais um filtro pra usar agora, que já começou o friozinho.

Pesquisei, pesquisei e pesquisei e resolvi que vou testar o “Sofina Jenne Day Protector SPF 50+ PA+++”. Em uma das minha compras no Ichibankao veio uma (mini/micra) amostra dele, foi o suficiente pra usar uma vez no rosto e eu adorei. Ficou  hidratado mas também ficou seco a maquiagem aderiu super bem e não fiquei brilhando ao longo do dia (e, oh, usei no Rio de Janeiro!). Já comprei, deve estar chegando por aí…

jen_dayprotector_02_img_l

Eu testo uns dois por inverno, mais do que isso eu acho uma bobagem. Eu nunca usei um protetor oriental que fosse tão ruim que eu jogasse fora, por exemplo. Eu gosto de usar até o final pra ter certeza se gostei ou não e também porque eu fico com dó de deixar estragar. Ano passado eu usei o Sofina Perfect UV WHITE PROTECT, que é bem bom mas é pouco matificante e deixa a pele muito úmida para os meus padrões, hehe.

images

Já usei também o Shiseido-Anessa Perfect Essence Sunscreen SPF 50 PA+++. Não curto, terminei usando no corpo durante o verão, ele é bem melado e nem parece protetor asiático.

L_p0012922360

Mas não tem jeito, filtro solar funciona de formas MUITO diferentes em peles diferentes. Tem que ir testando e entendendo melhor a sua pele, suas necessidades, o que funciona ou não. Eu me dou muito bem o double cleansing, melhor ainda com os filtros solares orientais e acho que o fato de usar maquiagem me faz amar ainda mais os produtos. Eu recomendo pra todo mundo que conheço e nunca vi alguém dizer que não gostou, infelizmente, os filtros solares vendidos no Brasil estão ainda muito aquém dos orientais.

Comente no facebook

comentários