Tuesday Top Five: Se Prepare Para As Liquidações!

Logo mais começam as liquidações e eu não posso ouvir essa palavra que fico fora de controle. Backy Bloom toma conta do meu corpo e eu não respondo mais pela fatura do cartão de crédito. Já comprei roupa que não servia, sapato que machucava, estampa horrorosa… já fiz todas as cagadas possíveis. Por isso, para ser uma consumidora mais consciente eu vou me planejar. Let’s go?

1- Arrumar o armário

Antes de sair feito uma louca varrida para as araras da Zara, arrume o seu armário. Comecei as arrumações do meu já nesse final de semana. Separei o que não vou usar no inverno e guardei no alto do armário, o que quero doar, o que vou vender (em breve vou reativar o Desapego) e o que eu queria dar para as minhas amigas. Hahaha, sim, sou uma amiga fofa e antes de doar/vender eu dou algumas coisas que usei muito pouco pra amigas queridas.

Arrumando o armário já dá pra entender melhor o que você ta precisando, o que tem demais e o que vai fazer diferença comprar na liquidação. Por exemplo: eu tenho muita calça comprida, pouco vestido de frio e quero comprar mais short e saia pra usar com meia calça. Por outro lado posso passar LONGE de tricô da Zara (tenho uns mil).

2

2- Referências

Dê uma olhada em referências, pense em looks que você tá com vontade de usar hoje e que serão úteis na próxima estação – no caso, inverno. Pense em peças chaves, que dão pra usar de vários jeitos e que serão aproveitadas por mais tempo. Se você for animada (eu sou! haha) faça uma prancha com as imagens que vão que guiar.

1

Minha prancha de referência do momento…

Quem quiser me dar alguma dessas coisas de presente: blusa de gatinho, saia assimétrica da Zara, casaco de pelinho verde, blusa florida, bolsa rosa neon, bolsa rosinha, meia calça de coelhinho. 😀

3 – Listas!

Não adianta ter referências e saber o que você tá precisando se você não cruzar as informações. Por exemplo: se você tá precisando comprar calça, já coloque na lista a informação completa: ‘calça estampada’ ou ‘calça colorida’ ou ainda mais específica ‘legging azul marinho de veludo’ – essa eu quero mesmo sem precisar! #shameonme

list2

4 – Tecidos, acabamentos e qualidade

Já viu o que precisa, referências, fez sua wishlist? Agora é ir pra loja (levando a listinha, fazfavô!). Experimentou, escolheu e amou? Ok, avalie se o tecido não é vagabundo e não vai estragar na primeira lavagem, se a costura é torta, se tem defeitos, a qualidade do acabamento… veja se está disposto a abrir mão de qualidade pelo preço ou se não vale a pena. Tudo pode, gente. Pode comprar uma blusa com defeito porque tá baratinha? Claro, só não se engane.

lupa-2

5 – Mantenha-se no orçamento

Nada, nada, nada mais cafona que ter uma bolsa maravilhosa e estar no cheque especial. Ou ter que ficar um mês sem pagar o aluguel porque exagerou no cartão de crédito. Se você resolver que vai passar fome 3 meses pra se jogar na liquidação, beleza, mas melhor economizar antes e gastar depois, né?! Antes de sair de casa já defina quanto você vai gastar e cumpra. Bom demais não ter peso na consciência e nem ressaca moral com dinheiro. Sou meio panicada de fazer dívida…


PS.: quem tiver dicas de lojas em liquidação que valham a pena deixa nos comentários, vou fazer um post indicando as melhores! beijos, beijos!

Comente no facebook

comentários