MTDF Male – Salgando a Santa Ceia

*esse post foi escrito pelo meu amigo amado, colunista do MTDF, o Pivo.

No início, eu tinha sinceras esperanças de que Felix Khoury, a bicha má mais famosa do Brasil, entrasse praquela amada galeria das vilãs mais famosas da TV. Não vou ficar aqui me alongando no (de)mérito da novela, mas tô muito longe de acreditar que alguém vá lembrar de Amor à Vida daqui a um ano ou que Félix vá passar à posteridade num patamar Nazaré Tedesco. Mas, como hoje ele tá no ar e na boca do povo, vamos partir pra um dos meus pontos preferidos na composição do personagem: seu MARAVILHOSO figurino.

UntitledBlack total como primeira providência para tentar fazer a galera esquecer Carminha Tufão.

Labibe Simão, a figurinista da novela, tinha meio caminho andado na figura do Mateus Solano: com 1,90m de altura e corpo longilíneo, até ponta de estoque e costureira de bairro conseguem dar jeito. Mas umas escolhas bem acertadas fizeram bastante diferença no resultado final.

2Terno Vinho para ornar com o hematoma!

Na primeira fase, que deve ter durado um capítulo e meio, Felix era mais playboy do que executivo e a juventude do personagem era retratada numa linha navy, com muitas listras e bastante azul, vermelho e branco. Confesso que não sou propriamente fã do estilo, mas reconheço que ele ajuda qualquer um a parecer milionário com iate ancorado na Sardenha.

3Praticamente do elenco de apoio de O Talentoso Ripley.

Outro detalhe incrível da primeira fase foi o mix de marrons pra denotar riqueza sem destoar tanto da paisagem peruana. Fora que mala não é armário e todo mundo sempre parece meio detonado quando tá viajando. Felix não, e fica a dica pros antenados.

4Se vestir melhor que a irmã: missão de vida para todos os gays.

Passados os anos, o foco de Felix se direcionou pra convencer papi soberano de sua habilidade à frente dos negócios. A paleta das cores foi, então, redefinida pra tons bem escuros, abusando do preto, cinza, berinjela, roxo batata, verde musgo e afins em tecidos com algum brilho pra contrabalançar.

5Assim que eu precisar de bengala prego essa foto no meu moodboard e não tiro de lá jamais.

Pra pessoa parecer ainda mais magra e sofisticada, dá-lhe modelagem slim fit e gravatas fininhas. Uma grande lição pra todos os homens que acham que terno é tudo a mesma coisa

6Muita classe, até na hora da pegação. Ou principalmente.

Comente no facebook

comentários