Tuesday Top Five: Como Comprar Bolsa Barata

Eu sei, gente, hoje não é tuesday! O post era pra ter entrado ontem a noite mas como o servidor do blog resolveu tirar uma folguinha…. eu achei que tudo bem publicar hoje. Afinal de contas, tanto faz se é terça ou quarta o importante é ter post novo, né não?

Vou fazer um mini prólogo porque pretendo me estender no assunto ‘bolsa’ em outro post. Mas só pra introduzir o assunto, eu acho MUITO [MUITO, MUITO] difícil comprar bolsa. Acho sempre muito mais caro do que vale e 90% [mesmo das caras] eu acho horrenda. No Brasil então a moda é imitar o designer de bolsas carérrrimas e, sinceramente, não obrigada. Ou seja: eu vivo precisando comprar bolsa e vivo sem gostar de nenhuma. Como estou na militância atrás  de umas bolsinhas pra levar pra casa, resolvi dividir com vocês os meus critérios. Bolsa barata, sim. Bolsa com cara de barata, não.

Sem bolsa cópia.

É muuuito tentador comprar uma bolsa imitação ou comprar uma bolsa falsificada. É mais fácil, não precisa pensar no design, no desenho, já é um modelo ‘aprovado’, que já deu certo no mundo. Mas não, gente, nãããão. Quando eu vejo alguém com uma bolsa imitação ou sei de alguém que gastou uma grana numa bolsa falsificada a primeira coisa que penso é: desespero. Sério, parece uma corrida da vida onde ter uma bolsa que lembre uma de design é melhor que nada. E, sinceramente, sou do movimento contrário: nada mais fresh e cool [eu sei, mas não consegui pensar em outra palavra, haha] que usar uma coisa sem marca nenhuma, única, diferente, com o dinheiro que você pode pagar, comprada na lojinha da esquina, mas super de qualidade. Ou seja, imitação não é legal. CLARO que há exceções! Nem todo mundo precisa conhecer as 100 it bags do momento pra ter certeza que a sua não é uma inspired é só ter bom senso; e lembro que Pop Up Store que fez a ‘Birkin’ versão neoprene, vocês viram? Eu amei! Pena que vi tarde demais e já tinha acabado. Mas, nesse caso, eu curto porque: 1- a Birkin é caréééééééérrima, tipo impossível. 2- o neoprene diz ‘eu não sou a Birkin, sou uma piada, uma versão engraçada’ e eu sempre acho que divertido é mais legal. É claro que tem exceções! Se a bolsa imitada te causar um amor incontrolável, dane-se o mundo, né? =P

inspireds✮ Checar as ferragens!

A coisa que mais denuncia a qualidade da sua bolsa e faz com que ela não seja tããão bonita são as ferragens. Fechos, zípers, argolas, tudo isso é mais caro, mesmo e por isso mais difícil de ser bonito e barato. Daí, nesse caso, menos é mais. Eu tento ao máximo comprar bolsas que sejam mais costuradas e tenham a menor quantidade de ferragem possível, acho que é um jeito fácil de acertar. Essa é uma dica boa para quem compra no Ebay/Aliexpress: como não dá pra ver a bolsa ‘pessoalmente’ é melhor evitar as que tiverem muito metal.

2Sobre o material

Eu tenho pouquíssimas bolsas ‘de couro’. Acho que é um material super difícil de se encontrar bom, bonito e barato.. é claro que tem! Mas estou falando de fast fashion e compras online, então é mais difícil. Eu acabo optando por bolsas mais ‘divertidas’ que comprometem menos: plástico transparente, neoprene, tecido durinho [não curto aquelas de tecido muito molinho, não] e evito demais bolsa preta! Tem coisa mais difícil no planeta que  couro-fake-preto-bonito? Tem não, na dúvida compre a marrom, a bege, a coloridinha. Ah! e como eu já disse no primeiro tópico, eu não me importo tanto quando a bolsa é imitação de outra famosa mas é feita em um material divertido ou ainda é imitação de uma bolsa famosa mas que eu não sei ou que não está onipresente. Não dá pra ficar neurótica também, né?!

3 Modelos

De novo, prefiro os simples. Modelos muito sofisticados são um perigo! E aí, mesmo se você  acha linda na hora, quando chega em casa percebe que uma ponta da bolsa é maior que a outra, que quando enche de coisa ela fica torta, que a alça não encaixa no ombro… Eu, sinceramente, procuro os modelos mais cleans, retos, sem muita chance de erro. CLARO que se eu me apaixono loucamente por uma bolsa da Aliexpress que é cheia de torções, sei lá, eu leio o feedback e compro mesmo assim. Mas, de maneira geral, vá no simples. Eu a-m-o sacolas tipo tote, amo, amo, amo. Acho super despretenciosa, cabe tudo, não imita nada nem ninguém e fica bem em todo mundo. Claro que é bom ver tamanho, cor e material, mas de maneira geral eu amo.

4Procure os lugares legais

É muito tentador comprar uma dúzia de bolsa no Ebay, mas eu nunca comprei nenhuma porque morro de medo de serem horrendas ao vivo. Hahahaha. O que eu prefiro fazer é: descobrir pessoas que trabalham com couro e ir lá garimpar alguma bolsa mais simples – claro que não vai custar 20 reais como no Aliexpress mas vai durar mais e ser mais bonita, mais elegante, certeza! Um lugar que eu sempre paquero é o Artífice. Conhecem? Nunca comprei nada de lá, mas tudo me parece bom e bonito! E os preços são suuuuper possíveis. Essa é a vibe que curto, esse tipo de achadinho.

Bom sempre lembrar que nada disso é regra, né, meu povo? Que é só como eu garimpo bolsas. Eu sou do time que acredita que uma bolsa e um bom sapato fazer muita diferença no final do look. Sou do time que prefere uma roupa mais barata pra poder gastar um pouquinho mais na bolsa. 🙂

Marcas brasileiras que eu curto as bolsas: O Artífice, New Order [amava, mas acabou. acho que virou tudo osklen, né? tá uma fortuna, alguém sabe?], Uncle K, a-m-o as da Corium [marca de minas, já falei delas aqui], Benedito Calixto, Brechós em geral… De cabeça, são essas que tô lembrando agora.

E aí? Alguém tem mais dicas?

P.S.: Já curtiram a nossa fan page? Curte lá, vai! ♥

Comente no facebook

comentários