Dica Rápida Do Dia – Diluindo o Shampoo

Eu já vi em milhares de lugares essa dica mas finalmente experimentei e achei válida, hahaha. A história é: ao invés de colocar o shampoo direto na cabeça/nas mãos, colocá-lo em um potinho primeiro, diluir em água e só depois vai pro cabelo.

Normalmente, a gente joga o produto na cabeça (ou das mãos pra cabeça) e ele acaba concentrado em um só lugar, mesmo que depois a gente dilua com água e espalhe o shampoo pela cabeça. Por isso, o couro cabeludo vai ficando sensível, desenvolvendo coceiras e até caspa. É muita química indo direto pra nossa cabeça.

Maaaaa, o que eu achei genial mesmo é que eu passei a usar muito menos shampoo [realmente rende mais se você diluir antes de chegar até a cabeça] e a água misturada com o produto espalha muito melhor, faz muito mais espuma [sou dessas que adora espuma, haha] e realmente sinto o cabelo MUITO mais limpo!

Bom, fiz um explicativo em fotos!

dica do dia diluindo o shampoo

1 – coloque o shampoo no potinho

2- acrescente água

3 – mexa bastante até diluir e virar uma água com espuminha

4 – jogue no cabelo – eu gosto de jogar um pouco e massagear, depois mais um pouco e assim vai.

Quem testar me conta se amou também?! Ah! Finjam que não viram que meu potinho do shampoo é feio? Hahahaha, foi meio improvisado, preciso achar um mais ‘cara de banheiro’. 🙂

Comente no facebook

comentários