Top 5: Closets da Cinema e TV

Há muuuuito tempo atrás (agosto de 2012), quando o MTDF nem existia ainda, eu escrevi um texto pro Petisco que até hoje adoro, hehe. É o TOP5 Closets do Cinema e TV. Nessa época eu mandava texto pra lá sempre e esse foi um dos que eu mais curti. Daí resolvi compartilhar aqui também, mesmo depois de tanto tempo ainda acho ótimo! Enjoy! :))

Vocês já viram aquele filme “Alta Fidelidade”, com o John Cusack? Pra quem não viu (veja! É incrível!) ele passa o filme inteirinho fazendo “Top 5” sobre todos os assuntos possíveis.

Eu amo esse filme e resolvi fazer o meu “Top 5 closets desejo do cinema e tv”. Meus critérios foram: escolher closets que fossem lindos, diferentes entre si e que as roupas também interessassem. Vamos lá?

Em 5º lugar: Closet da Cher em As Patricinhas de Beverly Hills.

Tenho certeza que, até hoje, todo mundo queria ter um closet conectado ao computador, com um programa que ajuda a combinar o que vestir. Eu queria!

Em 4º lugar: Closet de Khatarine Parker em “Uma secretaria de futuro”:

“Uma Secretária de futuro” é um clássico dos anos 80 e quem lembrou desse closet foi o Luiz Roque (diretor de arte muso, chefe e amigo). O filme é muito legal! Vale a pena ver de novo! Além disso, é um closet anos 80, com todos aqueles vestidos exagerados que a gente ama e odeia. No mesmo espaço das roupas está também a penteadeira cheia de produtos ricos.

Em 3º lugar: Closet da Runway em “O Diabo veste Prada”

Esse dispensa apresentações, né? Filme xodó no mundo da moda, todo mundo queria um closet enorme, lotado de roupas/sapatos/acessórios dos melhores estilistas do mundo.

Em 2º lugar: Maria Antonieta

Escolhi esse closet porque, além de lindo, ele é um closet dos primórdios, quando closet significava também um lugar de fruição, leitura (França, século XVIII). Nesse caso, o closet ficava atrás do quarto principal, onde se dormia. Sou suspeita porque acho esse filme lindo-de-morrer, a direção de arte é linda, os figurinos lindos, a Kirsten Dunst deslumbrante e as cores pastel dão uma cara de bala e guloseimas que eu adoro!

Em 1º lugar: Closet da Carrie Bradshaw. Cla-ro.

Enquanto eu pesquisava e tentava lembrar dos closets que eu achava legal, o da Carrie foi onipresente. Como não desejar?
Durante a série o closet era um espacinho entre o quarto e o banheiro, quase um corredor com armários embutidos. Tem gaveta, prateleiras e araras, tudo isso sem portas e com a bagunça aparente. Só sinto falta de um espelho de corpo inteiro.
Já no filme, Carrie divide com o Mr. Big um closet enorme, também sem portas, mas agora com tapete, poltrona e muito mais espaço. O dele, feito em madeira (e super organizado) e o dela, branquinho lady-like.
Confesso que, mesmo sendo bagunçado, gosto mais do closet da série. Acho que tem mais personalidade, elementos mais divertidos, acho o do filme lindo, claro, mas já tem mais “cara de decorador”, né?
Preciso fazer ainda uma menção honrosa (truque de quem não consegue se ater a lista!) para o closet da Blair em Gossip Girl e o da Jenna Rink em “De repente 30″. Eles não entram na lista porque são (conceitualmente) muito parecidos entre si.

Conteúdo produzido originalmente para o site juliapetit.com.br.

Comente no facebook

comentários