Holanda • Amsterdam

Eu não falei no post anterior, mas eu já tinha vindo pra Holanda, só conhecia Amsterdam  e Utrech e já fazia 13 anos (!!!). Lembrava bem pouco de Amsterdam mas lembro de ter amaaaaaado a cidade, as pessoas eram muito diferentes, tudo era muito diferente. Dessa vez achei que a globalização realmente padronizou a galera, um ou duas pessoas interessantes no meio de uma multidão de gente repetida – e não só aqui, em todo lugar, tenho achado…

Mas Amsterdam é mesmo uma delícia, linda, organizada, lo-ta-da de bicicleta – paraíso pra quem curte pedalar (não é o meu caso, hehe, sou do skate e ando de bicicleta super mal). Claro que é muito mais fácil organizar uma cidade com 800 mil habitantes, né? Sim, pasme, essa é a população da capital do país. O transporte público sempre me impressiona. O trem funciona super bem, muuuuuita ciclovia e muito respeito pelas bicicletas, muito ônibus, se locomover na cidade é facílimo. Menos de carro: não tem onde estacionar, não dá pra virar em toda rua, a boa é chegar, deixar o carro no estacionamento e ir viver. 🙂

Ainda não fui nos museus – fila quilométricas me impediram – mas irei! Depois conto sobre eles, mas já adianto que AMO o museu do Van Gogh. Amo Van Gogh e to ansiosa pra ir lá <3 <3 <3 <3.

holanda amsterdam thais farage 1Passeio de barco que é super fofo. Demora uma hora, dá um soninho (haha), mas vale a pena.
holanda amsterdam thais farage 2

 O mais legal de Amsterdam, pra mim, é andar pelas ruas, entrar nos lugares, observar as igrejas, prédios, casas, flores…. acho que a cidade é muito mais um mood que ‘pontos turísticos’ sabe? Muito mais legal ir a um bar legal, um café bem insider que ficar se enchendo de obrigações. Aliás, sou super desse clima em viagem.

holanda amsterdam thais farage 3 holanda amsterdam thais farage 4

holanda amsterdam thais farage 5

 Foto com a Inês e nossa caixinha MICO da Maybelline… que distribuiu um poncho (e um rímel! :D) dizendo ‘get ready to brazil’. Mas desde quando no Brasil usa poncho, galera? Affe maria!

Comente no facebook

comentários