Lip Pencil … Melhor que Batom

Eu andei falando no instagram (segue lá! @thaisfarage) como eu adoro usar lip pencil – que é o lápis feito para contornar os lábios antes de aplicar o batom – como batom, mesmo. A textura é mais seca, dura mais, é muito mais fácil de aplicar (porque a ponta fininha do lápis dispensa o pincel) e o resultado é igual ao do batom. Na real, só precisa ter cuidado antes de passar! Por ter a textura mais seca, tem que hidratar bastante os lábios, deixar o lip balm agir por um tempo, depois retirar quase tudo (se ficar hidrante nos lápis o lip pencil perde a textura sequinha!) e aí dá tudo certo. Se for passando o contorno direto a boca fica feia, craquelada.. 😉

Os meus 4 amados do momento: Redd – Mac; Magenta – Mac Pro; 308 – Kiko; Jazzed – Bare Minerals. Tirei foto deles, swatch e em mim usando pela vida – fotos da vida real, hein, gente?! Hahaha.

lip pencil melhor que batom 1

Ah! No instagram alguém perguntou se eu retoco o batom antes das fotos. A resposta é não. Se ele tá bom, fica bom, se ele tá ruim, fica ruim. 😀 Mas vou pensar sobre isso e quem sabe agora eu passo a retocar? Hahahaha.

Fotos da vida real com os batons:

* Jazzed da Bare Minerals e Redd da Mac

lip pencil bare minerals e mac

* Magenta da Mac (não achei foto melhor gente, sorry!) e 308 da Kiko.

lip pencil kiko e mac

E aí? Quem também ama o lip pencil? A dica é boa também pra dias em que você vai comer muito e tem medo do batom borrar – ele sai beeeem menos que qualquer batom matte – ou tem preguiça de muito retoque ao longo do dia. <3

PS: eu só tenho lip pencil colorido pq não vejo sentido em usar um clarinho… prefiro essa secura toda em batom escuro. Mas, tem em todas as cores, só escolher o que você curte!

Comente no facebook

comentários