Arrasando na Escova Homemade – Parte 1

Sou da opinião que uma mocinha descolada tem que saber fazer uma boa escova no cabelo. Aí você vai me dizer ‘mas Thais, meu picumã já é liso #beijonoombro’, aí, gata, você pode fazer escova para dar mais volume e brilho aos fios. Rá! 😀

Sabe o que é? Não dá pra ficar contando que sempre vai ver um salão incrível pra você ir, fora a GIGA preguiça de ir ao salão – apesar de trabalhar em um. :X Enfim, tudo pra dizer que alguns produtinhos podem te ajudar a fazer um escovão profissa sem muito drama, sem sair de casa. E, no pior dos mundos, uma boa escova vira (facilmente!) um coque pra um casamento, um rabo de cavalo mais arrumado, um semi preso fofo, enfim, mil variações que podem te ajudar a se virar sozinha.

– Parceiros da Escova

arrase na escova feita em casa 1

* Leave In Hidratante [tô usando] Smooth Down Butter Treatment – Redken

Faz muita diferença deixar o cabelo beeem macio e hidratado antes de escovar. Primeiro porque aí os fios ficam mais domadinhos, segundo porque a escova desliza melhor e terceiro o aspecto final não é de cabelo espigado e sim de cabelo sedoso de propaganda. 🙂 amo esse da Redken, uso há tempo e não tenho vontade trocar, faço estoque. Meu segredo (já contei aqui, hehe) é: passo com os fios úmidos e enrolo em uma toalha, deixo agir por 10 minutos e sinto que fiz uma hidratação expresso no picumã. Adoro.

* Leave In Termo Alisador  [ tô usando ] Liss Unlimited – L’oreal

Eu nunca acreditei em produtos que prometem deixar o cabelo liso por 3 dias, cremes que prometem facilitar a escova… sei lá porque eu duvidava, já acreditei em tanta bobagem, até shampoo sem sal eu já defendi (mas isso é mó lenda, tá gente?! mentira, mesmo! não existe shampoo sem sal, farei post, me aguardem!). De qualquer forma, dia desses eu achei aqui em casa uo Liss Unlimited da L’oréal para e me apaixonei loucamente, como não posso fazer progressiva na franjinha é ele que tem me ajudado a fazer com que ela fique lisa sem tanto esforço. Confesso que nem sei como esse finalizador veio parar aqui em casa, se comprei em alguma viagem e esqueci #mejulguem, se ganhei, sei lá. Sei que o negócio é bom de verdade! E não, não é publicidade, hahaha.  O produto promete cabelo liso por 4 dias. Bom, por mais que  meu cabelo esteja menos oleoso na gravidez (aleluia!) 4 dias sem lavar a cabeça é um negócio que nunca vivi nem nunca viverei, daí que não sei a veracidade da promessa…. mas, sim, o cabelo continua lisa no dia seguinte da escova. Sinto que o produto segura bem o liso, não deixa qualquer umidade estragar o look. Recomendo muito!

* Líquido Milagroso [ tô usando ] 3 Day StraightJohn Frieda

Ao contrário do Liss Ulimited, que é um creme, o 3 Day Straight é líquido. Faz a mesma coisa e uso ou um ou o outro. Esse mini eu comprei nessa última ida ao EUA e tô sofrida por não ter comprado um gigante logo. Ele é muuuito bom, talvez melhor que o da L’oreal. Ele deixa ainda mais liso, mais chapado, enquanto o Liss Unlimited deixa um liso mais natural, mais volumoso, dá pra entender a diferença?! Enfim, os dois são muito bons e fazem efeitos um pouco diferentes. Mas, sim, facilita tipo 200% a escova e ainda faz duraaaaar.

——

Aí tem ainda alguns que nunca usei mas já li super bem a respeito – há umas duas semanas fiquei viciada e só pesquiso isso, hahaha. Toda marca tem alguma linha com essa função, tô namorando agora o  Extra Extra Straight da Bed Head e o Liso e Solto da Natura. Ah! E claro o Heat-Protective Silk-Straightening Cream, da Kiehl’s – que é uma marca que é muito xodó pra mim. Coloquei na montagem um outro da linha ‘lisos’ do John Frieda, que é em creme. Quero!

arrase na escova feita em casa 2

No capítulo 2 do ‘Arrase na Escova’ eu vou mostrar como segura a escova pra ter volume, pra não ter volume e também pra pontinha ficar bem linda. 🙂 Aguardem!

Comente no facebook

comentários