CDE: 3 Dicas Para Fixar o Acessório de Cabelo

Quem acompanha o blog sabe que eu amo coisas no cabelo e sabe que eu não sou princesa, tenho vida real, de gente como a gente. Hahaha. Ou seja: o cabelo não pode ficar intocado pra ficar perfeito, tem que funcionar na vida real. As minha dicas são, na real, coisas que testei e funcionaram super bem pra mim. :))

Vamos lá então às 3 dicas para fixar o acessório de cabelo!

acessórios de cabelo 1 acessórios de cabelo 2

* Shampoo Seco

Uma das causas dos acessórios de cabelo ficarem escorregando do cabelo é o fato de ele estar sem textura. Ou muito liso, ou muito oleoso ou só muito sem ponto de atrito, mesmo. Por isso eu sempre coloco um pouco de shampoo seco onde vai ficar a faixa/tiara/turbante, isso ajuda muito o acessório a não escorregar.

Lembrando que shampoo seco tem que agitar MUITO e depois aplicar de longe. Se não vai ficar com a raiz toda branca!

* Mini Grampos

Comprei sem muita expectativa uma cartelinha de mini grampos quando tava nos EUA. E, gente, foi das melhores compras da vida, tipo de coisa baratinha e chata de achar mas que faz milagre! O incrível do mini grampo é que ele prende melhor porque prende bem em cima do elástico ou da parte do acessório que escorrega. Acho que fica um presinho mais concentrado que o preso comum, realmente vejo diferença. Fora que, por ser mini, ele não aparece tanto…

Eu achei pra comprar na Amazon o mini grampo igualzinho ao meu – não comprei nesse link, como já disse, mas é a mesma marca do meu! Amo e já vou comprar pra repor (perco demais! haha).

* Spray Fixador

E aí, se o evento é mais chique e eu realmente quero que o acessório fique parado na cabeça, além disso tudo eu ainda jogo um spray de fixação por cima de tudo! Só funciona se eu joguei antes o shampoo seco e ajustei bem direitinho com o mini grampo. Spray fixador sozinho não faz milagre, mas, em conjunto, ajuda!

Boa sorte e arrasem nos picumãs! <3

Comente no facebook

comentários