Parceria do ♥: Como Usar Kimono – Com a Kimonaria

Outro dia eu tava no passeando pelo instagram da Ana e assunto era kimono.. eu lá suspirando e pensando ‘queria tanto um kimono lindo e diferente…’ aí vi o comentário de uma leitora dela falando da Kimonaria, que era uma marca que tinha surgido recentemente e que fazia só kimono. Como-não-amar?! Entrei no site na hora e me apaixonei. ♥

E foi isso, não vou me alongar porque eu já fiz um post inteirinho explicando como funcionam as parcerias do ♥.

A idéia da marca surgiu quando as sócias Amanda e Marcela, que amam kimono, se perguntaram porque tinha tão pouca opção, porque as poucas opções vinham sempre de fast fashion – com estampas que acabam se repetindo muito e pecando na qualidade – ou então de marcas caréééérrimas tornando o produto super inacessível. As duas, que já trabalhavam com moda mas em outros setores, pensaram em criar a Kimonaria para conseguir fazer um produto lindo, cheio de qualidade, com poucas peças de cada estampa/modelo e que atendesse a uma consumidora legal, descolada, mas que também procura pagar preços reais.

A Kimonaria vende online e tem lá a descrição dos tecidos, tamanhos e fotos detalhadas.

Eu fui visitar a marca na loja Gouache (loja infantil foféééerrima) onde elas estavam temporariamente até semana passada. Olhei tudo de pertinho e, realmente, é de morrer de lindeza. Eu queria tudo, fiquei com vontade de comprar todos – isso porque trouxe pra casa dois modelos de m-a-t-a-r de lindos. Além dos meus, hahaha, eu tô sonhando com um de lã (que já tá esgotado! hehe), um longo (pra fazer a riquíssima) e também voto no modelo mais clima festa de organza.

Mas agora vamos lá, como usar kimono, gente? A resposta é simplérrima: com tudo, pra qualquer coisa, em qualquer lugar.

Os meus são: um listrado (amoooor!) de seda, e um MUSO de bolinhas de couro nude. Super peça de colecionador (porque elas não vão fazer mais desse modelo!) e super statement – tudo que eu amo. Hahaha.

Kimono de seda listrado: ótimo para o verão, porque é fininho, não mata a gente de calor e dá a maior bossa como terceira peça; ótimo para misturar estampa; ótimo para usar em cima de roupas básicas e meio sem graça; ótimo para disfarçar o quadril (tô grávida! haha); combina com tudo, vai com cintinho, vai solto e fica ótimo com vestido, calça e até com roupa de frio por baixo, por não ser encorpado ele não pesa o look.

kimonaria 1

Embalagem coisa mais linda do mundo!

kimonaria 3 kimonaria 4 kimonaria 5

Misturando estampa: jeito que mais amo!

kimonaria 6 kimonaria 7

Brinco Dolores Iguacel – porque sei que vocês vão perguntar, hahaha.

kimonaria 8 kimonaria 9

Amarrando com lenço no lugar da faixa fininha (que, aliás, é o couro que amarra a embalagem, notaram?!)

kimonaria 10 kimonaria 11

Com jeans e camiseta pra provar que TUDO vai bem com kimono!

kimonaria 12

Fechando o kimono com um broche, porque eu amo e dá ainda mais charme! Viva o detalhe!

kimonaria 13

Com vestido de festa, brilhoso, salto e … kimono. Tô falando tudo combina, tudo dá certo! <3

Kimono Bolinha de Couro: Peça pra fazer a diferença, que vai fazer o jeans + camiseta virarem roupa de festa, que transforma um vestido básico em lindeza e que dá vida nova a qualquer roupa no guarda roupa. Peça que dispensa muitos acessórios e que faz qualquer peça do armário parecer mais legal e mais descolada; coisa de mocinha com personalidade. 😉

kimonaria 14 kimonaria 15 kimonaria 16

O vestido clarinho, super básico, sem nada demais… ó como fica muso, chique, e único com o colete de couro! <3 Meu look preferido!

kimonaria 17 kimonaria 18

kimonaria 21

kimonaria 19

Como jeans e camiseta, de novo, pra provar minha teoria! E ó o detalhe! Tudo lindo e bem acabado! Amoooor.

E, pra terminar, 3 jeitos de amarrar o kimono de bolinha:

1 –  colocando a fitinha no meio do kimono e amarrando na frente!

jeito 1 de amarrar

2 – colocando a fitinha no meio do kimono e amarrando pra trás – ideal pras grávidas hahaha.

jeito 2 de amarrar

3 – colocando a fitinha atrás e amarrando na frente, ou seja, o jeito tradicional.

jeito 3 de amarrar

E aí? Amaram? Quero opiniões nos looks e nos kimonos! E obrigada Kimonaria, é uma honra e um luxo pro MTDF ter parceiros tão lindos, chiques e dentro da proposta de moda que acredito! Todo sucesso do mundo pra vocês!

Ps. Não resisti e lá vai uma fotinho ‘de grávida’, hahaha.

kimonaria 20

Comente no facebook

comentários