Diário de 32 Semanas

Vááárias novidades interessantes pro diário de 32 semanas de gravidez!

diário de gravidez 32 semanas thais farage 2

Essa foi a semana em que o peso da barriga e do corpo começou a pegar. Pela primeira vez em todos esses meses eu senti as coisas que as grávidas sempre reclamam, hahaha, tipo: tá difícil amarrar o sapato. Se tô em casa é moleza, porque sou bem flexível e consigo levantar a perna, mas na rua, se meu tênis desamarra, eu não consigo mais dobrar o tronco até o chão, hahahahaha. Parece que to tentando dobrar uma bola de basquete: não-dobra! (alguém me falou dessa analogia e achei gênia, esqueci o autor da frase, mas é realmente isso, hahahaha).

Também to pesadona, desastrada (em uma semana queimei a mão, cortei o joelho, trombei na porta e colei o dedo com super bonder), meio desengonçada, haha. Não me acostumo com o tamanho da barriga, gente! Até porque quando acho que dominei a sua circunferência ela cresce, claro. Ando dando ‘barrigada’ nas pessoas, entro no restaurante e acho que vou conseguir passar atrás de uma mesa, quando vejo to entalada na cadeira da pessoa, hahahahaha, ou então vou descer do carro com a porta bem perto da parede/árvore e não passo. É muito louco, não sei mais meu tamanho.

Maaaas a boa notícia é: minha azia se foi. \o/ Tenho até medo de falar isso e hoje a noite não dormir de tanta queimação, hahahaha, mas, ao que tudo indica, acabou! Fim! The end! Tudo porque eu acho que minha barriga deu uma baixada. Senti uma dorzinha no baixo ventre no final de semana e aí notei que, realmente, Miguel tá mais pra baixo. Não é suuuper baixo mas já liberou o estômago. Agora pensa comigo: se com azia eu já comia o dia todo, só pensava em comer e tinha desejo o dia inteiro… imagina sem nenhum desconforto gástrico? O céu é o limite! Hahaha. Vou fazer um ultrassom de rotina essa semana e aí depois eu conto se eu to louca ou se essa história da barriga aí rolou mesmo.

Até agora já engordei 9 kg, sempre digo e repito: com sangue, suor e lágrimas. Se deixar eu engordo mais 9kg em dois dias, juro! Mas sigo me controlando, fazendo caminhada todo dia, comendo mais frutas e verduras e pulando o corredor de guloseimas do supermercado, mas libero total no fds e assim vou vivendo.

Sigo firme e forte com o Epi-No, sigo firme e forte com a yoga (que agora já começou a me deixar cansada!), continuo na minha vida normal, fui a um show do Racionais no sábado, tô atendendo clientes, tudo normal. Consegui dar uma acalmada e relaxada e parei de ficar tão ansiosa e angustiada pro Miguel nascer logo. Resolvi aproveitar o finalzinho da gravidez e tomar um fôlego novo pra continuar bem, feliz, animada e aproveitando muito meu paladar delícia, hahahaha.

Ahhh! Outra novidade, já estou em clima de ‘mala de maternidade’, minha vó me apavorou dizendo que lá em casa todo mundo nasce antes da hora, daí fiquei com medo do Miguel resolver se antecipar e eu não ter um nada arrumado. Hahaha. Portanto, já comprei e lavei 3 camisolas bonitinhas – dica express: a linha de maternidade da Renner é bem digna e barata, viu? Tem sutiã de amamentação, calcinha com leve compressão pra pós parto, tem camisolas com botãozinho na frente. É CLARO que não as mais lindas do planeta, mas são bem bonitinhas, dignas, dá pra usar feliz e custa (juro!) R$5o,00 enquanto as das marcas mais top (Jogê, Any Any, Hope…) custam de R$180,00 em diante. :O As minhas 3 são da Renner e eu to mega orgulhosa de mim! Até porque, vou te ser sincera, as camisolas de maternidade que são carérrimas também não são maravilhosas. Prontofalei! Comprei também mais sutiã de amamentação (tinha trazido alguns dos EUA), calcinha pós parto, agora vou separar as coisas de beleza e já deixar tudo mais ou menos ajeitado. Ah! Vocês usaram cinta? Amam? Odeiam? Recomendam? Na internet cada um diz uma coisa!!! Vou perguntar pra minha médica o que ela acha, mas me digam vocês também?!

Comprei as últimas coisas que queria pro Miguel (de roupa!) e o quarto dele tá quaaaaaase pronto, falta agora só a cortina e detalhes de decoração. Posso já adiantar que o móbile do berço é um yellow submarine? <3 <3 <3 <3 <3 E, sim, atentendo a MUITOS pedidos, eu vou fazer um post de coisas que o neném ainda não tem.

Pés, pernas e rosto já estão ficando inchados. Ai gente, não queroooo, hahahaha. Mas ainda não apareceu nenhuma estria! #oremos.

Então foi isso. Muitas novidades e boas notícias! 🙂

Ps: Fiz quase nenhuma foto (de novo!) essa semana. Mas juro que vou melhorar pra próxima, to preguiçoooosa de fazer look com essa melancia imensa, mas vou fazer pra ficar de referência como vocês tanto pedem. <3

Ps2: Sim, a barriga tá IMENSA! :O

diário de gravidez 32 semanas thais farage 1diário de gravidez 32 semanas thais farage

look semana 32 de gravidez thais farage 1look semana 32 de gravidez thais farage 2look semana 32 de gravidez thais farage 3look semana 32 de gravidez thais farage 4

Comente no facebook

comentários