Para Cílios Incríveis? Duas Máscaras!

Eu adoraria acreditar que há, no mundo, uma máscara de cílios que, sozinha, faça a gente ter volume e comprimento. Don’t believe the hype! Já testei bastante rímel (e fiz post de alguns aqui e aqui) e nenhum deles foi suficiente pra deixar o cílio mega lindo, mega giga, mega volume.

A solução encontrada por 99% dos maquiadores que já vi trabalhando é: misturar duas máscaras. Primeiro você usa, com afinco, a que alonga; depois você capricha e dá acabamento com o de volume. Tcharã. Sucesso!

Para conseguir esse efeito é preciso dedicação, hahaha, mas faz TODA a diferença. Há um tempinho tenho usado assim e tô amando. Tenho várias ‘duplinhas’ que se complementam maravilhosamente bem, mas, a preferida do momento é:

cílios incríveis com duas máscaras 0

Segue comigo a progressão, haha:


cílios incríveis com duas máscaras 1Sem rímel e, praticamente, sem cílio. 😛

cílios incríveis com duas máscaras 2Usando duas camadas de rímel alongador (o da Bourjois), sem curvex – logo menos vem post ensinando a curvar o cílios com rímel, mesmo. 😉

cílios incríveis com duas máscaras 3Passando uma camada de rímel para volume (Essence) para encorpar os cílios e dar acabamento final.

Eu adoro a máscara da Bourjois porque, quando passada com afinco, ela deixa o cílios bem longos e bem separadinhos – tenho pânico de cílios ‘pata de aranha’ hahaha. Mas é gosto, gente, tudo pode. 🙂 Passo duas camadas dela sendo que vou alternando os olhos, esperando a máscara dar uma secada entre uma aplicação e outra.

A máscara da Essence, que dá volume, eu termino passando só uma camada. Dá pra passar mais duas, três, mil, quantas te fizer feliz, é que eu, pessoalmente, curto assim… mas tem quem goste de mais emoção e mais drama e tá tudo bem. Vai na fé. Mas é a mesma coisa: passa uma camada e espera antes de passar outra. Isso faz toda a diferença.

Ah! E cada camada aplicada tem que ser bem passada! Com calma, com paciência, procurando cada fiozinho (eu, às vezes, fico com preguiça, confesso! hahaha). Rímel passado de qualquer jeito não faz milagre, não ajuda na maquiagem – às vezes até atrapalha porque dá foco a um cílio tombado, grudado, mal cuidado. =/

UPDATE: Dá também pra fazer várias outras duplinhas, minhas preferidas: They’re Real da Benefit + Colossal da Maybelline; Covergirl verdinho + Lancôme Dolls Eyes… e por aí vai.

Sugestão de rímel alongador que dá pra comprar no Brasil: They’re Real – Benefit; One by One – Maybelline.  O da Bourjois eu comprei fora e não tô achando pra vender no Brasil, se alguém souber me diz?!

Sugestão de rímel para volume que dá pra comprar no Brasil: A linha drama da Lancôme; Colossal; Effet Faux Cils da YSL; e o Essence que eu falei eu vi pra vender nesse site (que não conheço, mas to afim de arriscar, afinal, nesse site também vende Kiko – marca baratinha que aaaamo!).

Comente no facebook

comentários