CDE: Quadril Largo e Verão, O Que Usar?

Hoje o post foi pedido da leitora, lá na nossa fanpage, (curte lá e já pode deixar pedido! :D). O tema é o que usar no verão para hamornizar o quadril largo? Sim, harmonizar porque eu não curto a vibe ‘esconder’, ‘difarçar’, acho que soa muito grosseiro com a gente mesmo. Daí, se a gente pensa em harmonia, tudo fica mais fácil.

A dica, na teoria, é: chamar a atenção para a parte do corpo que é mais fininha, mais magrinha, nesse caso, a gente equilibra a proporção valorizando o troco do corpo. A boa é deixar a parte de baixo mais neutra, sem estampa, sem bolso nas laterais, sem detalhes ao redor do quadril e chamar os acessórios para a parte de cima: cordões, lenços, brinco … É bom lembrar que estampa também chama a atenção, ou seja, melhor usar uma parte de baixo lisa e a estampa na blusa. Roupas monocromáticas também são super aliadas, porque não divide o corpo em blocos e faz nosso olho flutuar pelo look.

Ah! Legal também evitar roupa muuuito colada, pensa em ter um arzinho entre você e a peça, assim não fica nem largão e nem embalada a vácuo. Essa dica é boa pro verão, de maneira geral, não só pra quem tem quadril largo.

Para fazer o look dar certo, o segredo é tomar cuidado para não comprar nada que vá afunilando no comprimento. Tipo: calça skinny, calça cenoura, saia lápis… o legal é usar o contrário, peças que vão abrindo em direção aos pés, mas sem acrescentar mais volume (nada de saia com pregas na cintura, pelo amor!). Escolha saias com formato A, calças pantalonas (ou pelo menos com a barra larga), vestidos estruturados… Ó os exemplos!

equilibrando o quadril 1 equilibrando o quadril 2 equilibrando o quadril 3

Um saltinho também ajuda, viu? Não precisa ser um salto 15cm, qualquer levantadinha já ajuda bem! E bora arrasar no verão e pra sempre. 🙂

PS: Quer fazer uma consultoria de estilo comigo? Me manda email porque esse mês eu já volto a trabalhar! 🙂 mingautadefolga@gmail.com

 

Comente no facebook

comentários