Como Usar Camisa Branca – 5 Estilos Diferentes

Direto do guarda roupa masculino, veio a camisa branca. Um ícone das moçoilas que amamos (Uma Thurman em Pulp Fiction & Audrey Hepburn em mil filmes diferentes – só pra citar as mais óbvias), marca registrada das francesas, um item indispensável pra quem quer ter poucas e boas peças no guarda roupa, a camisa branca arrasa.

como usar camisa branca

Fiz aqui um apanhado para inspirar: como usar camisa branca. Lá no meu Pinterest tem mais um monte de imagens de referências – prometo que assim que der tempo eu personalizo as legendas! 😉

• 1 – Sexy

Se tem um jeito que a mulherada AMA é: camisa aberta, gola tombada e um bom cordão chamando a atenção pro decote. Ótimo jeito de deixar mais sexy a peça que é mais masculina. Ah! Claro! Com a manga dobrada, né? Pessoalmente acho esse jeito muito óbvio, mas é sempre bonito e sempre vale começar por ele porque é também o mais fácil.

como usar camisa 1Olha como fica muuuito mais lindo quando o cordão acaba na altura do primeiro botão que está fechado… Foto 1 e Foto 3

• 2 – Chique

Com a gola fechada até o último botão o look fica bem mais chique, bem mais sério. Eu, particularmente, amo assim. Acho que quebra a expectativa e ainda dá pra usar com batonzão/coque/brincão porque valoriza super o rosto. Aliás, golona/camisa fechadinha/cachecol e afins ficam muuuito melhores com cabelo preso. Não é regra, óbvio, mas vale testar. 🙂

como usar camisa 2Desse jeitinho vale com colar pra fora ou sem.

• 3 – Quentinha

Com um suéter por cima da camisa. Também adoro, acho mais retrô e bem ótimo pra looks de trabalho no friozinho. Aqui vale muito contraste (camisa branca + suéter preto, por exemplo), mas vale também tons amigos (com rosinha, com cinza claro, com azul…).

como usar camisa 3Super legal quando a camisa aparece não só na gola, mas também nas mangas e/ou no comprimento.

• 4 – Foco na Gola

Meu jeito pre-fe-ri-do e o mais ‘efortless chic’: com a gola bem arrumadinha, levantada, bem passada, caprichada. É foco no detalhe, meu povo. É styling que quase passa desapercebido, mas que imprime muito capricho e conhecimento. Vai por mim. Repara nas fotos da Bia de Paes de Barros (personal stylist que se veste muuuuuuito bem!) como a camisa tá aberta mas tá bem diferente do ‘jeito sexy’.  Tá chic marota, sem fazer estardalhaço. Hahahaha. Pra usar assim é importante caprichar na hora de passar e não deixar o colarinho tombar, ele tem que ser passado já empezinho.

como usar camisa branca 4Funciona melhor com a camisa de algodão, mas com a de linho (foto 2) basta levantar a gola atrás e ela fica assim, bonitona.

• 5 – Romântica

Pra não correr o risco de ficar com cara de fantasiada, só mesmo quem tem muito estilo consegue segurar uma camisa branca com gravatinha. Acho lindo, mas acho difícil de funcionar, não é muito democrático…

como usar camisa branca 5Gravatinha, gravatona e maxi gravata, hahahaha

Comente no facebook

comentários