Looks de Inverno Para Trabalho

Ontem um leitora me pediu pra fazer um post sobre como usar calça social + bota no inverno (alô Raquel, hahaha). Pelo que ela comentou lá na fanpage do MTDF, ela não deve poder trabalhar de calça jeans. Para o post resolver o problema dela e também o de outras pessoas, a idéia é sugerir looks de inverno para trabalho um pouco mais formal. Como sempre, criei uma pastinha com o tema lá no Pinterest, lá eu coloquei sugestões também para quem pode trabalhar mais ‘easy going’, vale seguir porque eu vou sempre complementando com mais imagens. 😉

Vou começar então pela sugestão mais fácil e óbvia:

Calça Pantalona/Boca de Sino + Bota:

Vale com bota sem salto? Vale. Mas vai ficar muuuito mais linda e chique se a bota tiver um saltinho. 🙂 Lembrando que a barra da calça boca de sino [odeio o termo ‘flare’ haha] tem que ser ajustada para usar com salto ou sem salto e ser usada só assim, ela não é versátil, infelizmente. Fica muitoooo esquisito quando o peito do pé aparece, o legal é que ele fique coberto, mas não, não precisa ser a calça arrastando no chão, como ‘tá na moda’ ultimamente. Acho até complicado quando fica desse jeito porque corre o risco de cair, agarrar na escada rolante (juro que acontece, meu pai é médico e é super comum, pasme!) e, na melhor das hipóteses, vai acabar com a barra da calça, né? O ideal é deixar um dedo entre calça e chão.

looks de trabalho para o inverno 1

• Calça Social Clássica + Ankle Boot

Siiim, é possível! Não só possível, fica lindo inclusive! Só tomar cuidado para equilibrar a silhueta, tá? É legal deixar um pouquinho de pele entre a calça e a bota e, se você tiver pernas mais curtas, o melhor é usar calça e bota mais ou menos na mesma cor. Aqui um saltinho ajuda muito, não é obrigatório (nada é!), mas faz TODA a diferença! Pode ser um mais baixo, um mais grosso, mas flat total corre o risco de ficar muito informal e também não ajuda na silhueta, não…

looks de trabalho para o inverno 2

• Saia Lápis + Bota

Pra variar da calça de todo dia, né, gente? Porque afinal, moramos no Brasil e, mesmo quem mora no Sul, consegue um dia ou outro colocar uma saia no inverno (nem que seja com meia calça!). 😀 Chique, formal e bem vestida! o/ A dica aqui é: pra quem é mais baixinha a saia deve ser no joelho, não mais longa isso,

looks de trabalho para o inverno 3

Aí, nas ‘variações do mesmo tema’ tem ainda: vestido no joelho + meia calça + bota; saia longa + bota; macacão + ankle boot, … vale lembrar que saia curta/shortinho/ + bota longa não é nada formal, nem bota por cima da calça jeans, por exemplo.

E aí? Ajudei? 😉

Comente no facebook

comentários