Como Usar: Saia Midi | Saia Lápis | Saia Godê

Esse post é uma continuação do O Que é: Saia Midi | Saia Lápis | Saia Godê.

Hoje, como prometido, a gente vai aprender a usar cada uma das saias. Eu não vou falar que tal saia é boa pra tal corpo porque isso é uma mentira, Kim Kardashian tá aí pra desmentir! Ela usa tuuuudo que, em teoria, não é bom pra quem tem bunda grande e quadril largo. E ela arrasa! Ou seja: tudo é estilo e escolha, não tem regra!

Saia Midi: 

A saia midi vai ficar melhor em quem é mais alta. Essa é a regra fácil e simplória, mas, é claro, quem é baixinha também pode. Basta usar com: salto, deixar a canela mais livre, usar um sapato na cor da sua pele ou coordenar a cor do sapato com a cor da saia. Sapatos de bico fino e com gáspea baixa também ajudam bastante!

como usar saia midi

Tomar cuidado com saia midi + sandália de amarrar no tornozelo, tênis de cano alto, botinha. Pode ser que funcione? Pode, mas tem bastante chance de dar errado.

Saia Lápis: – veja mais dicas no meu álbum do Pinterest.

A saia lápis vai depender de qual material é feita, se é estampada ou lisa, qual parte de cima vocês está usando, se ela afunila muito ou pouco e qual o comprimento. Mas, de maneira geral, quanto mais justa e quanto mais afunilar, mais vai chamar a atenção para o quadril e para a cintura. Um bom jeito de neutralizar o quadril é usar a saia com uma terceira peça. Outro jeito legal é manter a parte de baixo escura e a de cima clara – isso funciona em comparação, obviamente! Se a saia é cinza chumbo e a parte de cima deve ser mais clara que ela. Saia chumbo com blusa preta passa a ser a parte clara do look e com blusa branca é a parte escura. 😉 Em um look que tem ‘claro’ e ‘escuro’ o claro rouba a atenção.

como usar saia lapis

Saia lápis é super feminina, fica linda quando marca a cintura e é um charme com camiseta. Se você tiver a perna mais curta que o tronco, é mais seguro escolher um comprimento na altura do joelho. Se você  tem o peso visual na parte de cima do corpo (braços largos, peitos grandes, …) é mais seguro evitar que a cintura seja alta demais ou usar com uma terceira peça que termine na altura do cós da saia.

Saia Godê: – veja mais dicas no meu álbum do Pinterest. Lá tem alguns tipos de saia, todas bem femininas, nem todas godê. 🙂

Essa é a saia que chama a atenção para a cintura e, de maneira geral, ela vai aumentar o tamanho do quadril. Isso pode ser ótimo, pensa em alguém que é meio reta, meio sem curvas… olha que ótima solução! Marca bem a cintura e a saia, por conta própria, cria uma ilusão de quadril, de curvas, tudo isso que é super feminino! Vale usar com uma parte de cima mais sequinha para não ‘brigar’ com o volume da parte de baixo.

como usar saia gode

Vale lembrar que saia godê pode (ou não ser midi), que saia lápis pode ser curta ou comprida, que saia midi é sempre na altura da panturrilha.

Comente no facebook

comentários