Tuesday Top Five: Organização de Armário

De volta com o tuesday top five, hoje vou dar 5 dicas infalíveis pra quem não aguenta olhar pro armário e achar que vai sair um coelho lá de dentro, hahaha. [quando eu era criança zoneira a minha vó – organizadíssima! – fazia esse terrorismo comigo, haha].

tuesday top five - organizando o armário 1

• Organize por tipo

Vale muito colocar as famílias juntas: camisas com camisas, saias com outras saias e shorts, vestidos com vestidos, macacões e macaquinhos e assim por diante. Porque assim você pensa ‘hummm to afim de usar perna de fora hoje’, aí você abre a gaveta dos shorts e saia e tá tudo lá. As partes de cima nem sempre vão poder ficar juntas por terem demandas diferentes, por exemplo: camisa de algodão fica pendurada, tricô fica dobrado [tudo que não tem elasticidade fica pendurado, tudo que tem alguma maleabilidade, que vc consegue esticar quando puxa uma extremidade pra cada lado, tem que ficar dobrado pra não estragar.]. Nesse caso vale colocar na mesma porta do armário todas as partes de cima, assim ficam pertinhas e não rola esquecer no fundo da gaveta aquela blusa que você jura que ama mas nem sabe que tem!

• … e depois por cores

Nunca consegui ter um armário em tons degradê, meu sonho!  Hahahaha mas se você for mais virginiana que eu vale, sim, organizar desse jeito! Depois de separar por tipo, separe por cor. Olha que facilidade ‘quero uma blusa verde’ e já ir direto nas opções certas? Deve ser maravilhoso. 😀

• Não organize por situação

Um erro super comum é colocar saias de festa em uma gaveta, saias de trabalho em outra e saia de final de semana em uma terceira, por exemplo. Não faça isso, esse é o jeito mais fácil de tosar a criatividade e usar sempre a peça do mesmo jeito. A saia de festa pode ir pro almocinho de domingo se usada com uma tshirt e tênis e a saia do final de semana, com uma meia bem opaca, se bobear, vai pro trabalho. 😉

• Evite caixas, plástico e invista em cabides

Caixa acaba com a roupa. Roupa precisa respirar, não precisa ficar trancafiada em caixa, nem em saco plástico. Tudo que fica em caixa a gente também esquece e corre o risco de mofar, estragar. Eu costumo guardar meus lenços em uma caixa linda, mas eu uso praticamente todos os dias! E fica na parte mais ‘aparecida’ do meu armário, hehe. O melhor é usar cabide pra lenço, pendurador pra cintos e jogar no lixo os saquinhos de lavanderia! Cabides todos iguais e magrinhos ajudam muuuito na organização visual e fazem o guarda roupa caber mais coisas – sugiro sempre esse aqui mas vale pesquisar pra ver se acha mais barato! Reza a lenda que no Sam’s Club tem ótimos e baratos, nunca fui lá, não sei dizer.

• Sapatos

Sapatos precisam de cuidado e amor, não dá pra socar um em cima do outro, não dá pra colocar um salto de madeira em cima de uma sapato boneca de verniz! Não pode colocar uma bota de couro, pós chuva, no closet. É preciso deixar secar com um jornal dentro, pra não perder o formato. Também vale colocar os sapatos que se parecem mais perto: couro com couro, verniz com verniz, tenis com tenis, sapatilha com sapatilha e assim vai… e, se precisar empilhar, os de baixo devem ser os mais resistentes (tenis, por exemplo) e os de cima os mais leves (sapatilhas). E guarde tudo limpinho!!!!!! Pelo menos bater antes de guardar, pelo menos! (e se quiserem um conselho: parem de andar de sapato em casa! é imundo, traz mil sujeiras e a casa fica milhões de vezes mais fácil de limpar quando o sapato que lá transita não passeia na rua suja.).

tuesday top five - organizando o armário 1

Comente no facebook

comentários