Como Remover a Maquiagem: Fácil e Rápido

[esse post foi escrito pela top maquiadora Siva Rama Terra, ela entende tudo de máscara de cílios e arrasou já no post anterior Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Rímel].

Aplicar maquiagem para algumas mulheres é muito fácil, mas remover pode ser a questão. Dependendo do produto, especialmente rímel e delineadores com seus pigmentos escuros e potentes, remover totalmente pode ser um drama. Como na vida cada qual escolhe os dramas que quer performar, após estas dicas você poderá simplesmente dispensar este drama: como remover a maquiagem rápido e fácil. Aprenda a pensar sobre o que remove.

Tipos de demaquilantes e removedores

Os bifásicos são meus favoritos. Há quem ache ruim este tipo por ser portadora de uma pele oleosa e outras questões relacionadas. Gostaria que você pensasse no antídoto. O demaquilante bi-fásico tem uma metade de óleo. Se sua pele é oleosa, não se preocupe, após remover a maquiagem com um bom bi-fásico, remova a oleosidade com um adstringente antes de passar água no rosto, assim você elimina o óleo que restou do produto removedor. Na sequencia, use um sabonete ou gel de limpeza facial para remover o resto de qualquer oleosidade. Sua pele ficará sequinha e você terá eliminado toda e qualquer pigmento de maquiagem do seu rosto. amo para área dos olhos.

Tem também os leitosos, lembra do leite de rosas? Tem gente que ama, nunca usei mas lembro do cheiro. Alguns produtos serão removidos com facilidade com estes leites, mas aquele de fixação prolongada não vai rolar. Eu as vezes, quando tenho que remover uma maquiagem mais pesada, com mais cores… digamos que é Halloween, carnaval ou festa junina, prefiro aplicar um hidratante corporal bem espeço no rosto e ir massageando ele na pele. Os pigmentos vão sendo absorvidos pelo hidratante e é possível ver a transferencia. Remova com algodão o hidratante tingido e, se necessário, reaplique hidratante. Na verdade, os famosos cold creams tem essa função, mas se não tiver um, vai de hidratante corporal, mesmo. Amo essa técnica, porque o hidratante não deixa sua pele ser agredida pela esfregação toda. A pior coisa a fazer é querer tirar esse tipo de maquiagem com qualquer tipo de lenço umedecido. Ele não vai remover os pigmentos do fundo dos poros e vai te deixar com a pele toda ardendo. Na falta de cold cream e de hidratante coporal, o azeite  (extra virgem de referência) pode resolver. É só seguir os mesmos passos. Sim, azeite remove maquiagem incrivelmente bem. Cola de cílios idem. Qualquer cola que esteja no seu rosto. Resíduo de látex… Tinta de rímel, aquele que você disse que não sai por nada no planeta, tenta azeite. Cuidado ao aplicar, apenas. A gente ama a indústria dos cosméticos e suas tecnologias avançadas, mas tem muita solução pra drama que não querem que você descubra. Claro, você não precisa contar pra ninguém para não ser chamada de Bela Gil. Olha bem pro meu nome, já levei tanta predrada nessa vida por tem um nome “hippie” que te dou essa dica grátis e não estou nem aí para o que você vai pensar. Claro, dermatologistas não gostam disso. Na calada da madrugada, você ali com aquela maquiagem toda querendo se livrar… agarra o que remove mais fácil ou o que estiver na mão. [só pra contar que eu já testei e funciona, mesmo, mas ardeu um pouco o meu olho que é sensível, hehe].

Outra opção é o sabonete facial liquido ou gel de limpeza facial, esses fazem espuma e as vezes arde os olhos. Problema que esses nem sempre removem tudo e são bem mais agressivos a pele. Ficar repetindo o ensaboamento para tentar eliminar tudo só vai deixar sua pele mais sensível.

Por fim, existe o adstringente e toner facial, esses eu não recomendo para tirar o grosso. Use no final, se quiser.

Maquiagem removida?

Use um adstringente, assim você fica livre mesmo de qualquer resíduo que possa ter permanecido. Depois disso ainda pode lavar com um sabonete facial ou ir direto para um bom “hidratante calmante de rápida absorção e máxima hidratação”, (risos). Ou o que você preferir.

Eu sempre prefiro um oleo facial para hidratar e recuperar a pele. Ainda dou uma roubadinha do óleo com cotonete para remover qualquer resquício de rímel preto-pretíssimo com tinta-gruda-e-não-sai-nunca-mais. Apaixonada pelos óleos. A recuperação da minha pele é incrível com eles e a remoção de pigmento nem se fala.

E, pra encerrar, para que servem os lenços umedecidos, mesmo? Para remover as impurezas do dia a dia. Para aplicar cold cream, bifásico, excesso de hidratante com pigmento removido, azeite para remover maquiagem. O que for melhor pra você e sua pele, use o lenço no lugar do algodão, se quiser. Algodão é mais barato, entretanto.

Meus produtinhos favoritos para tirar máscara a prova d’água, por exemplo, são o Sens’eyes Waterproof Sensitive Eye Cleanser e o demaquilante bifásico da Sephora.

E, nas imagens, estão todos os meus preferidos!

como remover a maquiagem rápido e fácil

Comente no facebook

comentários