Sugestão de Looks Para Festivais

Eu nem saiba que tava pra ter um Rock in Rio, ainda bem que tem vocês na minha vida, hahaha. Ando meio perdida no mundo desde que tive filho… mas muita gente pediu sugestão de looks para festivais e achei válido porque é o tipo de post que me exige pensar um pouco mais e de um jeito diferente.

Pra começar, desde que a globalização chegou e a gente fica vendo foto do Lollapalooza gringo as roupas de ir a show e festivais mudaram radicalmente. De repente, todo mundo encarna um espírito boho no dia do evento. Me explica por quê? Se você é super urbana no dia a dia por que você vai se enfiar em um colete de couro com franjas marrom com chapéu super exótico? E aí depois essa roupa fica aí encalhada no armário? Acho tããão estranho, isso é fantasia, gente! Aliás, pior que isso: todo-mundo-vai-igual!!!!!! Ai, não, que chatura. Estamos em 2015, podemos usar tudo, misturar tudo, não faz sentido ser repetida!

Pensei em tão em sugestões de looks variados, pra todos os gostos e bolsos. Acho que vale, sim, ousar mais em eventos assim. Primeiro porque é divertido, segundo porque é um lugar muito mais livre, todo mundo se permite mais, mas acho que vale também continuar sendo você (sempre, forever) e usar isso a seu favor. Pensa aí no que você tem de único, de mais legal e bota isso pra jogo.

Dica 1: Mais cor, mais brilho, mais pele

Aproveita que o festival começa de dia, que tá calor, que ninguém vai ficar te olhando torto e faz um look mais colorido, com mais brilho, deixa mais pele de fora. Se diverte, se permite!

looks para festivais 1Keiko Lynn – blogueira que eu amo e que arrasa demais nas cores!

looks para festivais 2cabelo colorido, mesmo que temporariamente, é a cara de festival. perna de fora também!

Dica 2 – Se não vai ousar na roupa, ouse na maquiagem

Sabe aquele batom que você tem e nunca usou, não sabe onde ir com ele? A hora é essa. Sabe estrelinha de papelaria? Fica linda colada no rosto, é só usar a cola duo, aquela de cílios postiços. As referências são meio carnavalescas, hahaha, mas é pra inspirar, pra pensar em coisas legais. 🙂

looks para festivais 3

Dica 3 – Sapatos apropriados

Não tem nada mais ridículo que ficar passando perrengue porque foi com sapato errado (AKA: salto, sapato muito delicado, sapato que te aperta ou que não pode molhar/sujar que estraga). Botinha é sempre uma ótima escolha mas pode ser também tênis, sandália – se vc não for muito pra multidão, do contrário vão esmagar seus dedinhos. Sou contra ir de chinelo, peloamordedeus, mas é gosto, né?

looks para festivais 4

Comente no facebook

comentários