Desafio da Semana • Roupa Para Trabalhar

O desafio dessa semana foi muito legal! A idéia era criar coordenações de roupa para trabalhar, ou seja, looks um pouco mais formais, sem decote, sem comprimentos mini, sem sensualizar, né? 😉 Além disso, acrescentei ao desafio a idéia de usar apenas sapatos confortáveis, já que 99% das clientes que eu atendo querem estar lindas, bem vestidas, adequadas mas não querem ir trabalhar de salto alto, acho que conforto é uma palavra chave, hoje em dia.

Pois bem, missão dada é missão cumprida. 😉 E pra seguir os desafios da semana em tempo real, vale seguir o instagram @thaisfarage

Look 1- Saia Colorida + Acessórios Neutros

A saia tem bastante informação informal: cor colorida, estampa fofa, pregas… além disso eu fiz uma coordenação de cores análogas – cores que são vizinhas no círculo cromático – com a blusa rosinha. Bom, aí realmente eu precisava dar uma acalmada geral com acessórios bem neutros. Fui bem caretinha no sapato + bolsa e usei o caramelo nos dois itens. Nada mais conservador que combinar cor do sapato com a cor da bolsa (e do cinto, hahaha). Mas nenhum conhecimento é bobo e tudo pode ser usado a nosso favor, nesse look eu usei a combinação careta pra conseguir levar pro trabalho uma saia que, em teoria, só seria usada no final de semana.

roupa para trabalhar 1 roupa para trabalhar 2

Saia Faven | Blusa Maria Bonita Extra | Bolsa Adô Atelier | Sapatilha Repetto

Look 2 – Vestido Branco + Cores

Eu quis usar esse vestido bem arrumadinho, ótimo pra dias com pouca criatividade. Ele é de crepe, ombros marcados, sem decote e comprimento no joelho. Super minimalista e chique. Pra não ficar careta demais pro meu estilo (e eu não me sentir fantasiada, haha), eu misturei com cores nos detalhes: sapato e bolsa. Eu, em geral, evito usar só um ponto de cor na roupa, principalmente quando o look é monocromático. Acho que fica tão óbvio, tão ‘todo-mundo-que-não-sabe-usar-cor-usa-assim’, que acabei viciada em ter sempre mais de uma cor. E, como o vestido é super arrumadinho (e o colar também!), achei que cabia uma sandália baixinha com uma bolsa cor de rosa. Pra quem não pode mostrar o pezinho no escritório, é só trocar por outra flat colorida.

roupa para trabalhar 5 roupa para trabalhar 6

Vestido Zara | Colar Anthropologie | Sandália Arezzo | Bolsa Kate Spade

Look 3- Calça de Linho + Coordenação de Neutros

Calça de linho estampada – arrumadinha mas mais descolex, né? + cardigã fechadinho usado como blusa (dica ótima pra atualizar a peça) + espadrile de amarrar no tornozelo e braceletes. Agora atenção pro detalhe: eu, pessoalmente, acho que tudo de amarrar na perna é sexy, chama a atenção pras pernas, vem do ‘guarda roupa do fetiche’ hahahaha. Pra usar no trabalho (seja espadrile, seja gladiadora) tem que ser assim, com a calça cobrindo quase tudo, deixando só um indício de amarração. Claro que depende do escritório de cada um (pra mim rola suuuper ir atender qualquer cliente com esse sapato e perna de fora!), da intenção, do gosto, do bom senso… mas dica é dica, né? Geralzona.

Já o bracelete em cada braço é pra evitar meeeesmo o bling-bling-bling que as pulseiras fazem quando estão todas no mesmo pulso. Acho bem deselegante, no trabalho, essa barulheira de pulseira. Desconcentra os amiguinhos, mó climão.

Bolsa preta é bolsa preta, né? Sempre funciona. Escolhi bolsas grandes para todos os dias porque acho mais prático pra quem vai passar o dia fora e precisa levar muita coisa.

roupa para trabalhar 3 roupa para trabalhar 4

Calça My Fots | Cardigã Gap | Espadrile Santa Lola | Bolsa Coach

Look 4- Saia Lápis + Tshirt

Não tinha chance de eu passar essa semana sem usar uma saia lápis, eu acho a coisa mais linda do planeta – mas combina pouco com o meu dia a dia, confesso. Fiquei me sentindo Joan Holloway, um luxo, hahaha. De novo, pra não ficar muito formal, coloquei uma camiseta preta, achei que ficou ótimo. No sapato, uma sapatilha bico fino nude, que alonga, dá ilusão de ótica de pernas mais compridas. Ótima solução para substituir o salto alto.

roupa para trabalhar 7 roupa para trabalhar 8

Saia Osklen | Blusa Zara | Colar Sobral | Sapatilha Shoestock | Bolsa Coach

Look 5- Macacão de Seda + Jaqueta Jeans

Esse macacão é a peça mais versátil do meu armário: já foi pra casamento, formatura, evento de moda/beleza, trabalho, usei até na gravidez! Acinturei com um lenço bonito, escolhi uma jaqueta jeans pra cobrir um pouco os ombros e não ficar peladinha demais. No happy hour (sexta é dia, né? haha) vale tirar a jaquetinha e ficar mais gatinha. O jeans também faz essa função de ‘baixar a bola’ da seda. 🙂

roupa para trabalhar 9 roupa para trabalhar 10

Macacão Stella McCartney para C&A | Jaqueta Levis | Bolsa Coach | Lenço não lembro, hehe

Comente no facebook

comentários