Festa Infantil • O Que Vestir

Festa infantil virou quase festa de casamento, né? Orçamentos de 3 dígitos, no mínimo, muitos convidados, lembrancinha, trezentos tipos de comida, blablabla. Pois é, mas e aí? Que roupa usa a mãe da noiva do aniversariante? Hahaha Sim, é nisso que tenho pensando nos últimos dois meses porque não quero fazer feio no primeiro aniversário do Miguel.  Consultora de estilo mal vestida não rola, né? Hahaha.

Como consultora de estilo, a dica que eu dou é: não importa como você vai estar vestida, o que importa é que festa infantil não é lugar pra ir vestida super sexy. Muita pele de fora, roupa muita curta e/ou decotão, salto alto, transparência…. É um ambiente infantil, não combina, o propósito não é sensualizar, arrumar um namorado novo — nem pra quem tá solteira, hahaha. Festa infantil é quando a anfitriã (ou o seu filho) te convida para voltar ao mundo infantil, hora de ter um pensamento mais lúdico, menos femme fatale. [e nem vem argumentar que a sua volta a infância inclui a xuxa com micro shortinho de couro e bota de cano alto! Hahahaha]. Claro que se o seu estilo for 100% sexy e você só tem short curto, decote e salto alto não vou te dizer pra ir fantasiada, né? Vá na sua. Mas, vale se esforçar para não deixar ninguém constrangido, vale tentar se cobrir um pouquinho, sim. Se mostrar as pernas, esquece decote, vai de blusa fechadinha e vice versa. Combinado? 😉

Voltando pro meu briefing pessoal de mãe e anfitriã, eu quero estar bonita, confortável e adequada. Em resumo é isso. Minha roupa tem que ser colorida, quero conseguir abaixar, pegar Miguel no colo, correr, sentar em qualquer lugar e, ainda assim, estar gatinha.

O que mais me pegou na hora de escolher a roupa do aniversário do Miguel foi a adequação. A festinha dele vai ser em uma fazendinha (depois conto mais pra não estragar a surpresa), tudo indica que vai estar calor e eu preciso conseguir cuidar do meu filho, né? Ao mesmo tempo, eu não queria short/calça, queria alguma coisa mais feminina, mais clichê, mesmo, admito.

Sendo assim, a primeira decisão foi comprimento no joelho, já que vou de saia ou vestido (não decidi ainda), precisa ser de um comprimento que me permita mais mobilidade. Depois decidi que queria usar cores, Miguel adora quando eu tô toda colorida e eu acho que o clima pede cor: fazendinha + calor + dia… não é a hora de usar cinza com preto, né? Hehe. Depois pensei que não vai rolar salto, no máximo uma espadrile, mas acho que vou é de flat, mesmo.

Peguei umas referências pra mim e tô dividindo aqui, mas claaaaro que só vou mostrar a roupa que vou usar no dia da festa, né? Hahahaha. Segue lá no IG pra não perder @thaisfarage. 😉

Saia Midi

como se vestir em festa infantil 1

Onde comprar a sua saia midi:

[Looklink – Widget Vitrine #81592 – BEGIN …

… END]

Onde comprar blusas legais:

[Looklink – Widget Vitrine #6282 – BEGIN …

… END]


Minhas referências pessoais

como se vestir em festa infantil 2

como se vestir em festa infantil 3

Marca legal para pesquisar roupa para festa infantil: Farm

como se vestir em festa infantil 4

Marca legal para pesquisar roupa para festa infantil: Totem

Comente no facebook

comentários