Consultoria de Estilo e Compras

Com gigante frequência alguém me pergunta quanto tem que ter de dinheiro para fazer a consultoria de estilo, digo, além de pagar pelo serviço, quanto precisa para a parte de compras da consultoria. Achei que valia um post pra elucidar essa questão ‘consultoria de estilo e compras‘.

Indo direto ao ponto, a resposta é: não precisa de nenhum real. Oi? Isso aí, não precisa comprar nem um grampo se você não quiser, não puder, não tiver grana. Tudo bem. O dia de compras é na verdade um dia de exercício de compras, pra aprender a comprar. Se você de fato compra nesse dia ou não faz pouca diferença…

Funciona assim: nas vésperas do dia de compras eu vou em algumas lojas que sejam a sua cara mas que você não conheça e separo peças que, juntas, notamos que faltavam no guarda roupa ou itens que eu gostaria que você testasse, visse no corpo. No dia de compras a gente chega na loja e já vai direto pro provador, fica tudo separadinho pra gente experimentar.

consultoria de estilo e compras 1

Então é claro que as pessoas acabam comprando, sim, porque eu separo coisas ideais, perfeitas, acho itens que a pessoa tá precisando demais, peças que ela não conhecia e que, possivelmente, vai amar quando vestir. É meu trabalho fazer essa mágica acontecer. Por outra lado, tudo bem amar tudo e não comprar nada ou comprar depois em outras lojas ou comprar quando receber o salário. O importante é ver outras coisas, conhecer outras modelagens e aprender técnicas pra comprar melhor. Isso é o que de fato faz diferença.

Ah! E eu, obviamente, procuro lojas que estejam dentro do poder aquisitivo da pessoa. Ela não precisa me dizer quanto tem de dinheiro pra gastar, socorro. Quando a gente chega no dia de compras eu já saquei mais ou menos qual a vibe da cliente e quais lojas vão funcionar pra ela – e isso inclui dinheiro, claro! Não tem drama, já fiz compra em fast fashion, em liquidação (seeempre, aliás, haha), em loja caríssima, em slow fashion, em loja de bairro, em outlet… tem jeito pra tudo.

Consultoria de estilo e compras não estão diretamente ligadas e não ter dinheiro pra comprar não elimina a lindeza do processo.

🙂

Comente no facebook

comentários