Como Preparar o Cabelo Pro Verão • Tuesday Top Five

Como preparar o cabelo pro verão é um post que eu queria fazer há tempos mas sempre esquecia! Pra quem não sabe, eu trabalhei um tempo escrevendo conteúdo para o site do Marcos Proença. Lá aprendi muito sobre cabelo e essas 5 dicas são todos os cuidados que eu faço e fui ensinada a fazer, faz diferença, viu? Cuidar dos fios antes de danificar é o grande segredo para cabelos realmente bonitos.

como preparar o cabelo para o verão 2

1- Aprenda a hidratar

Fazer hidratação em casa pode, sim, fazer toda a diferença, gente acha que não faz porque não segue a dica dos profissionais. O que mais faz diferença é tirar todo o excesso de água dos fios antes de passar o creme (seja ele qual for!). A água dilui o produto que você estiver usando e, por isso, a eficácia é quase nenhuma. O ideal é secar o cabelo com a toalha, pode secar bem! Só depois você aplicar o creme.

2- Dilua o shampoo em água

Ao contrário do creme, o shampoo é menos agressivo pros fios se for diluído. Já ensinei esse truque de diluição de shampoo, dá uma olhada lá pra aprender a fazer.

3- Entenda seu fio

Não é qualquer creme de hidratação que vai funcionar pro seu cabelo, cada fio tem realmente uma demanda – eu achava isso balela mas lá no Proença eles realmente me provaram que não é. Fio fino, por mais desgastado que esteja precisa de produtos que não pesem, que hidratem de outra maneira. E assim por diante…

4- Hidratação ou Nutrição ou Reconstrução?

Hidratação é para o cabelo está ressecado e sem brilho, ele precisa de água, tá desidratado. Nutrição é para o cabelo que está poroso, com volume e frizz, aí é legal usar máscaras enriquecidas com óleos vegetais. Já a reconstrução é para o cabelo que está com quebradiço, com efeito chicletes, fio super fraco, se partindo. Nesse caso, é bom investir em máscaras com queratinas, proteínas e aminoácidos (ou corre pra um salão de confiança!).

5- Produto com filtro solar

Vale muito a pena investir em produtos com filtro solar para preparar o cabelo pro o verão. O sol esturrica, queima, desidrata, destrói o cabelo, um leave in pode facilmente evitar tudo isso, basta ter filtro solar. 🙂

E aí? Ainda dá tempo, hein. 😉

Comente no facebook

comentários