Escova Profissional Em Casa

já me segue no instagram? @thaisfarage :))

Eu falo sempre que se eu tenho alguma habilidade na vida é a de fazer uma escova profissional em casa. O que eu já fiz de escova em mim, nas minhas amigas, família… já dá pra montar um salão, haha. Reuni minha vasta experiência, hahahaha, com todo o conhecimento real que eu aprendi lá no Marcos Proença e tchrã! temos esse post!

Para fazer uma escova profissional em casa é preciso: 2 escovas (pro caso de você ter franja, né? se não uma só é suficiente!), creme/mousse/óleo que seja protetor térmico e que também ajude a alisar o fio. Eu uso esses dois, mas já fiz post aqui mostrando outros que também adoro.

como fazer escova em casaóleo garnier fructis liso marroquino – amo e é super baratinho! | flat iron portection shine mist lee stafford – uso só na franja.

Começo dando uma secada geral no cabelo, pra tirar o excesso de água, dica importante aqui: eu seco o cabelo levantando a raiz, puxando pra cima, pra dar volume. Depois eu passo o óleo no comprimento do cabelo, jamaaaais na raiz!, divido o cabelo em 3 partes,  e começo a secar. Sempre coloco a escova embaixo do cabelo, como na foto. isso também ajuda a dar volume. Outra coisa importante é tomar cuidado pra não colocar o cabelo em cima do cabelo, tipo 180º com a cabeça, isso deixa o cabelo colado, sem volume. Na última mecha de cima eu seco desse jeito maluco e mal executado pra foto, hahaha, puxando pra cima, pro teto. Isso dá mais movimento pro acabamento final.

A franja eu vario. Ou começo por ela ou, quando ela tá grande assim, deixo pro final. Ela já vai estar quase seca, espirro o produto do lee stafford e vou usando a escova cor de rosa pra modelar. Lembrando que essa escova não é, originalmente, pra isso (ela é pra fazer cachos/ondas/movimento), mas eu uso assim e gosto muito. Eu já fiz um vídeo mostrando como eu arrumo minha franjinha, quando ela tá curta, sem escova progressiva e me matando de trabalho. Quem quiser é só assistir!

fazendo escova profissional em casafazendo escova profissional em casa dicas

Essa é a minha escova profissional, feita por mim mesma, em casa, haha. Espero que ajude! 🙂

Comente no facebook

comentários