Preto e Marrom • Eu Amo

Toda vez que penso na combinação preto e marrom eu lembro de uma amiga, que tem um mãe que é meeeega fashion, me contando “minha mãe falou que preto com marrom é lindo, mas acho tão esquisito!”. A gente era bem menina e eu tava mais preocupada em ter cabelo cor de rosa, tons de neutros estavam loooonges de ser uma preferência pessoal.

preto e marrommeu preto e marrom favorito – na estampa de onça <3

Mas o mundo dá voltas, muitas, e eu sou hoje uma fã declarada de preto e marrom. Acho uma dupla super bonita, uma coordenação de neutros mais corajosa porque quase ninguém se arrisca — ainda que não tenha erro, sempre dá certo.

Preto e azul marinho é super Yves Saint Laurent, é lindo, é classico, é uma combinação refinada. Mas preto e marrom, ahhhhh, essa é uma combinação de quem flutua pela esquisitice do marrom (convenhamos, marrom é estranho, só coisas esquisistas são marrons, haha!). Preto e marrom é Prada, é Alexa Chung, é chique, é tradicional, é estranhamente perfeito. Não sei, mas eu amo.

preto e marrom como usaralexa chung mostrando que marrom não precisa ser careta

Gosto de usar com peças um pouco mais modernas pra não ficar muito aristocrática e careta. Eu já não uso peças muito tradicionais, mesmo, mas eu evitaria usar uma calça de alfaiataria preta + mocassim marrom, por exemplo. Eu gosto de skinny preta com sapatilha marrom, micro vestido preto + bolsa saco marrom, mini saia marrom + meia calça preta…

preto e marrom combinammeu look de hoje 😉

O único porém é para tomar cuidado com marrom ao redor do rosto (blusas, jaquetas, blazers, pashiminas…). Quase ninguém tem marrom na cartela de cores, marrom valoriza bem pouca gente, então, na dúvida, é melhor deixar a cor na bolsa, no sapato, no cinto e nas partes de baixo (calça, saia, short, meia calça…).

E pra acompanhar mais dicas de estilo, moda e consultoria de estilo vale me seguir no instagram: @thaisfarage <3

Comente no facebook

comentários