Tuesday Top Five: Moda Não Tem Idade

Tem uma coisa que me deixa muito triste: é quando alguém argumenta que “não tem idade” para usar tal coisa. Eu fico bolada porque eu realmente acredito que não existe isso. Listei 7 exemplos de mulheres que acho maravilhosas e que estão aí usando tudo que “não deveriam”. [não consegui me manter só em 5, haha].

Acredito mesmo que estamos vivendo uma época muito legal em que tudo pode, tudo vale, a única barreira é se achar no meio de tanta informação. Não acho que todo mundo deveria usar mini saia porque não acho que todo mundo fica feliz-confortável-se-sentindo-gata de mini saia. Só por isso. Acho, mesmo, que a gente vai mudando com o tempo e o nosso estilo vai mudando junto, mas isso não significa que determinada coisa não deve ser usada por alguém de 50/60/70… anos. Significa que aquela pessoa e aquela peça específica não funcionam mais juntas. Isso é individual e não pode uma regra.

E esse Tuesday Top Five é pra mim também, que recebo muitoooooo comentário chato quando saio de mini saia/decote/transparência (“que mãe mais sexy”, “nossa, que saia curtinha, hein?” ou “nem parece que é mãe”), de pessoas próximas. E eu só tenho 31 anos. Ser mãe é também uma coisa louca porque o mundo assume que você tem que, instantaneamente, virar Maria mãe de Jesus, deixar a sexualidade de lado e virar uma mãe imaculada. Desculpa, mundo, não vai rolar.

Eis minhas ídolas:

1- Kim Gordon 

Ok, tô obsessiva, mas é que, CARA! ela tem 62 anos, uma filha de 20 e poucos… E taí, arrasando demais, usando roupas jovens e me fazendo mentalizar todo dia “que eu envelheça como ela!”.

moda não tem idade kim gordon

moda não tem idade kim gordon 2nessa foto ela tinha 60 anos!!!!!!!!!

Tem transparência, tem perna de fora, tem skinny de couro, tem decote e tá maravilhosa. Sambando.

2- Sarah Jessica Parker

Simplesmente a minha maior referência do planeta. Acerta até quando erra. Idade? 50 anos.

moda não tem idade sarah jessica parkerUsando combinações de cor mega coloridas, lançando tendência com sapato branco, jeans mega justo, pernas de fora, transparência e seguindo fashionista – que é quem ela é, independente de quantos aniversários ela já comemorou. E sim, também tem filho.

3- Julia Petit

A mais nova da lista, ela tem 43 anos, novíssima, mas coloquei ela mesmo assim porque além dela ser linda-bem vestida-moderna-pernas-de-fora ela também é mãe. E se eu com 31 já ouço que deveria ser mais recatada pós filho (affe!), imagina ela que é 12 anos mais velha que eu? De uma geração, teoricamente, mais careta? Pois é, mas ela não se deixa abalar, ela é que tomba. 😉

moda não tem idade julia petitmoda não tem idade julia petit bralet

Muita perna de fora, decote, wet legging, saltão, botinha jovens bruxas (<3), bralet. M-u-s-a.

4- Costanza Pascolato

Quero ver quem é que tem a pachorra de falar aqui, nesse bloguinho, que Costanza não é nossa rainha!!!! Ela é! Aos 73 anos de idade, mãe e avó, ela usa pelo de onça, sapatilha de tachinha (fã das Rockstud, quer mais jovem que isso?), casaco super pink, mix de estampas…

moda não tem idade costanza pascolato

5- Jada Pinkett Smith

Ainda bem jovem com seus 44 anos, Jada Pinkett é mãe de dois e é ma-ra-vi-lho-sa. Mega sexy, super pele a mostra, corpão, mini saia e tomara que caia ao mesmo tempo, transparência, musa fitness… Quero ver quem vai dizer que ela não tá podendo!

moda não tem idade jada pinkett smithmoda não tem idade jada pinkett smith 2

Bonus Track: Depois que já tinha encerrado o post, eu lembrei da Iman Abdulmajid, que é modelo e uma das criadores do Diversity Coalition (falei mais sobre isso quando escrevi pra Bazaar, #orgulho). Ela é também mulher-viúva do David Bowie e está sempre linda, a gente nunca consegue lembrar que ela tem 60 anos.

moda não tem idade iman abdulmajid 1 moda não tem idade iman abdulmajid 2cabelão, pernas de fora, muito decote, paetê… <3

Bonus Track 2: (não consigo paraaaaaar, haha). Luiza Brunet: Que aos 53 anos e 2 filhos, está aí, postando foto de lingerie, camisa sem sutiã, bumbum de fora…. linda, linda.

moda não tem idade luiza brunet

Eu poderia falar ainda da Gwen Stefani, da Madonna, da Courtney Love, da J-Lo… vixe! A lista é gigante! Só não consegui lembrar de nenhuma mulher que seja plus size (nunca sei se é pra falar plus size, gordinha, gorda,…), mais velha e que esteja rompendo os padrões impostos com as roupas. Alguém me ajuda? <3

Comente no facebook

comentários