5 Dicas Para O Closet Dos Sonhos

Esse post foi feito a convite do site Homify, todo o conteúdo foi criado por mim, de maneira livre e espontânea.

De tanto frequentar os closets de várias mulheres diferentes, alguma coisa eu aprendi! Elegi 5 qualidades imbatíveis para um closet dos sonhos… de organização a praticidades, tudo que eu acho fundamental! 🙂

1- Sapato longe das roupas

Eu já vi muito closet em que o sapato fica junto com as roupas e, pessoalmente, acho bem ruim. Sapato suja muito e acaba sujando a roupa também. A não ser que você vá limpar todos os sapatos assim que ele chegar em casa, eu pessoalmente acho mais higiênico colocar um longe do outro.

2- Lugar para as bolsas

Quase nunca os closets reservam um lugar para as bolsas, elas acabam tendo que ficar emboladas, empilhadas ou penduradas. Estraga, viu? Bolsa é das coisas que mais estragam se não forem guardadas diretinho… é bom, inclusive, evitar deixar penduradas as bolsas mais pesadas (e também as caras, haha) porque ela fica com a marca do ganchinho na alça. Lugar de bolsa é apoiada na prateleira com enchimento, mas não pode encher de jornal, hein? Jornal dá bicho! Eca!

3- Cabides X Prateleiras

Acho que sempre rola um drama: ter mais cabide ou mais prateleira? Não tem uma resposta única, mas tem a sua necessidade: tecido plano (que é aquele que não tem elasticidade nenhuma) vai no cabide, malha vai na prateleira (malha, se pendurada, marca, esgarça, estraga). Aí é pensar: uso mais malha ou mais tecido plano?

4- Espelho

Juro que já fui a muuuitos closets sem espelho de corpo todo. Não entendo! É mega fundamental, fala pra arquiteta rebolar e fazer caber um espelhão. 😀

5- Acessórios e Jóias

Também são sempre subestimados… normalmente o projeto coloca espaço para um punhadinho de brinco, uma caixinha pra colares e fim. GENTE! E a vida real? Elástico de cabelo, grampo, maxi colares, infinitas pulseiras, brincos, tiaras, lenços…? Os acessórios, se não ficam disponíveis e fáceis de serem usados, são esquecidos, mesmo pra quem ama, mesmo pra quem não sai sem um brinquinho. Tem que pensar em um jeito legal e fácil de organizar, deixar tudo junto, fácil de visualizar e sem empilhamento.

Para ter mais ideia de closets reais e se inspirar, vale visitar o Homify, nesse link aqui tem uma seleção incrível!

[Obrigada por colaborar com as marcas que fazem esse o blog possível <3].

Comente no facebook

comentários