Em Quais Peças Vale Investir o Seu Dinheiro? Peças Básicas ou Peças Diferentes?

Recebi um whatsapp de uma cliente-que-virou-amiga me perguntando se valia a pena investir o seu dinheiro em peças básicas ou em peças diferentes? A cliente está em Londres e eu já conheço o estilo dela bem direitinho, portanto, a resposta foi fácil: invista em peças que você não encontra aqui mas que você vai usar!  Mas, de maneira geral, é mesmo um caso pra se pensar.

As roupas básicas, por incrível que pareça (e contradizendo toda tendência brasileira) merecem, sim, investimento. Roupa básica, na real, significa coisas diferentes para pessoas diferentes, né? Vamos então começar daí. Eu vou chamar de básico nesse post tudo que é de cor neutra e sem estampa. Básico pode, sim, ser colorido, básico pode ser uma tshirt de listras (no meu armário é!) mas só pra ficar fácil eu vou fazer essa generalização pro post. Sendo assim, é legal pensar que básico é tudo que vai linkar todas as roupas do armário. A não ser que você use mix de estampas todo dia, o básico é que vai fazer uma saia estampada render muitos looks ou que vai tonar possível usar de dia uma saia de paetê. Uma calça preta, pantalona, por exemplo, combina com uma infinidade de blusas e um vestido preto liso rende muuuuitos looks – já fiz dois desafios da semana com vestido preto, já viram? O primeiro tá aqui e o segundo aqui.

peças básicas 1listras pra mim é super básico! me permite misturar todas as estampas, ser clássica quando com calça jeans, ser mais urbana quando com saia midi.

Resumindo, se você é uma pessoa que usa muita roupa básica, vale investir, sim. Bons básicos rendem pra sempre e são os nossos amigos do dia a dia.

Por outro lado, é muito difícil (quase impossível!) fazer boas coordenações e variar os looks tendo só roupa básica e neutra no armário. Os vestidos do desafio da semana renderam muito porque foram acompanhados por outras peças legais: lenço, camisa, tênis colorido, bolsa estampada, acessório de cabelo, salto, legging estampada, kimono…. Outro dia fui na casa de uma cliente só fazer looks (que é um serviço muito legal pra quem quer versatilizar as coordenações mas não tá podendo gastar muita grana no momento). A gente combinou um monte de roupa, foi super legal e produtivo, mas senti que ela ficou frustrada ao perceber que faltava roupa legal e diferente ali. Ela é uma pessoa que curte coisas que chamam a atenção, que tem personalidade, mas na hora de comprar ela sempre adquire mais do mesmo. Ou seja: ela precisa agora é investir em peças mais diferentes.

peças diferentesmeu casaco mais amor do mundo, peça mega diferente, né?

Como sempre, não tem uma resposta pronta, tem um questionamento: como você gosta de se vestir? Quando sente que ‘não tem nada pra vestir’ o que você gostaria de estar usando? Normalmente ter um bloquinho de anotações no armário ajuda! Basta anotar ali tudo que você tem sentido falta na hora de se vestir e ir contabilizando quantas vezes determinada peça fez falta… o que estiver aparecendo sempre, costuma ser uma boa compra. 🙂

Vale investir mais no que a gente usa mais e vale comprar o que a gente não tem e está, realmente, precisando.

Comente no facebook

comentários