Oscar 2016: A Polêmica do Vestido da Lady Gaga

Ontem a noite eu resolvi comentar os looks do Oscar 2016 no meu instagram (@thaisfarage, já me segue lá?). tudo ia bem até chegar no vestido da Lady Gaga. Na legenda da foto eu falei: ‘lady gaga, não sei, só consigo olhar pro decote que realça ou faz parecer que ela tem peito caído 🙁 queria gostar mas não gostei…’. Pronto, bastou para eu receber uma chuva de comentário dizendo que eu to sendo contra as pessoas reais, to sendo hipócrita e afins. Respirei fundo e vim fazer esse post porque, pela milésima vez, eu vou defender o direito de cada uma ser e usar o que bem entender.

Quando eu falei do vestido da Lady Gaga, além de estar dando apenas a minha opinião pessoal, eu quis dizer que a modelagem do vestido me parecia ruim. Eu não fui tão clara, tava fazendo comentários rápidos, então vou me estender aqui. Sendo bem direta, acho que o vestido foi feito de uma maneira que sobrou pano no espaço pensado para acomodar os seios. O que significa, pra mim, um problema terrível de modelagem e não um ‘problema de peito caído’. Entende a diferença?

o vestido de lady gaga oscar 2016o fatídico vestido…

Não estou dizendo que a Lady Gaga tem peito caído e que, por isso, o vestido é ruim, pois evidencia essa característica. Acho, inclusive, que nem podemos afirmar nada sobre os seios da moça porque a modelagem de uma roupa é capaz de mudar bastante o corpo de uma pessoa – e também porque não temos nada com isso, hehe. Se eu achasse que o vestido estava direitinho, eu poderia, inclusive, ter adorado o look, mesmo que o peito continuasse parecendo caído. Não é sobre o peito, é sobre o vestido.

Kate Moss, que tem o peito mais caidinho (como já vimos ela pelada acho que rola dizer isso, hehe), é ma-ra-vi-lho-sa e muitas vezes usa roupas e decotes que evidenciam essa característica. E continua linda. Ela claramente não está se importando, ela claramente está se achando bonita. Nunca senti que ela estava com uma roupa que a modelagem é que estava errada. A diferença é essa.

Não tem problema algum ter peito caído, peito pequeno, peito grande, peito gigante, peito, peito, peito. Cada um com o seu e fim de papo. Eu jamaaaaaaais vou estar na posição de opressora de outras mulheres. Se por acaso e sem querer eu estiver, podem me avisar, prometo estar de ouvido atentos. Penso bastante em todas as críticas e reconsidero muitas coisas quando vocês me corrigem. Mas com educação, tá? 🙂

Comente no facebook

comentários