5 Segredos das Pessoas Bem Vestidas

‘Pessoas bem vestidas’  é um conceito bem amplo, ainda mais hoje em dia, que todos os padrões estão sendo questionados, graçasadeus. Como consultora de estilo, eu gosto de pensar que ser uma pessoa bem vestida é se sentir bem vestida e essa é a base desse post. Mas é impossível negar que estilo tem está também um pouquinhozinho ligado a adequação, tipo: vestir roupas de calor no verão, estar bem agasalhado pra não sentir frio, não ir trabalhar com uma super transparência… Um mínimo de conforto visual para a sociedade, afinal a gente não tá sozinho no mundo e o que a gente veste tem, sim, impacto no todo. [essa parte é sempre polêmica e topo falar mais disso no comentário com quem se animar.].

1- Auto conhecimento

As pessoas bem vestidas se conhecem bem, elas sabem qual é a sensação que elas buscam quando estão lá na frente do armário [ou na loja] escolhendo uma roupa. É parecer mais bonita? Mais sexy? Mais moderna? Mais descolada? Saber qual é a sua vibe já é 50% do caminho. Mas, claro, não é simples assim! E isso nos leva ao item 2!

2- Somos todos complexos

Normalmente, as pessoas querem se sentir cada dia de um jeito diferente ou muitas coisas ao mesmo tempo, tipo: moderna no trabalho + super sexy no final de semana ou moderna e sexy no trabalho + super confortável no final de semana. Até querer ‘o que não pode’ a gente às vezes quer, tipo: super sexy em festa infantil, super confortável em festa de 15 anos. Somos humanas, complexas, tá tudo bem. Aqui a dica é: abrace os seus desejos, mesmo, de verdade. Ser sexy no trabalho não é o mais indicado por milhões de razões, mas tem gente que quer e não tá escrito na constituição que não pode. Vai te fazer feliz? Dê um jeito de fazer acontecer… tem muuuitos jeitos menos óbvio de ser sexy, tem muuuitos jeitos de estar confortável também em festa chique. Pensar nos códigos com calma e tentar burlá-los é um ótimo exercício de estilo!

3-De dentro pra fora

Quem se sente bem vestido é, normalmente, quem se veste pra si mesmo e não pro outro. Quem não fica usando pijama furado pra dormir só porque ‘ninguém tá vendo’. Quem cuida das lingeries porque é o que fica em contato com o seu corpo o dia inteirinho. Eu realmente acredito que o exercício é de dentro pra fora: é tendo carinho por você, pelo seu bem estar, pelo seu conforto, pela sua sensação de estar bem e bonita, mesmo que você esteja sozinha em uma ilha deserta.

4- A lindeza dos detalhes

Pessoas bem vestidas não dão mole! Se roupa é linda mas tá faltando acessório, o look acaba ficando mais pobre, concorda? E acessório é também maquiagem, corte de cabelo, sapato, bolsa, penteado, lenço, cinto…

5- Espelho é exercício

Se olhe, saiba o seu tamanho, conheça o seu corpo. A grande maioria das pessoas compra roupa no tamanho errado e nem se dá conta! Parece difícil achar o tamanho certo, mas eu juro que é só uma questão de carinho e observação. É se olhar todo dia no espelho, se encostar, se descobrir e aí, como mágica, você passa a entender o que te server direitinho. Roupa grande demais ou justa demais ou curta demais ou comprida demais… isso depõe contra o seu estilo. Também não vale ter preguiça de fazer ajuste, compramos roupa feita para pessoas variadas, quase 100% das vezes um pequeno ajuste é necessário, só assim a roupa fica perfeita pra você!

 

Comente no facebook

comentários