The Good Wife & Como Se Vestir em Trabalhos Formais

Eu andei vi-ci-a-da em The Good Wife, além do figurino incrível, eu fiquei muito viciada na historinha, nos personagens, sabe dessas séries que a gente se apega tipo os personagens fossem nossos amigos? Pois é. Daí que eu fiquei pensando em rever tudinho e dar print em todos os looks que eu achava legais pra fazer post, como esse era um plano demorado, eu enrolei, enrolei, enrolei e nunca fiz, hahaha. Aí hoje eu decidi que ia fazer com as imagens que eu achasse, mesmo, melhor feito que perfeito, néam. Mas, o figurino é tããão incrível que eu poderia analisar personagem a personagem, temporada a temporada, escrever página e mais páginas. É lindo ver como os estilos foram evoluindo, melhorando, sendo cada vez mais coerentes (pelo menos até a quarta temporada, hahaha), mas me contive.

Pra fazer meu pensamento caber dentro de um post, eu vou comparar duas personagens de The Good Wife que sambaram no mood ‘look de trabalho’: Alicia Florrick e Diane Lockhart.  Comparar as duas vai ser legal pra mostrar como roupa de trabalho pode, sim, ter o seu toque pessoal e também como mesmo nos ambientes mais caretas formais é possível que haja estilos diferentes atendendo ao mesmo dress code — as duas trabalham na mesma empresa, afinal.

Bom, Alicia começa a série sendo uma dona de casa, esposa de um político. Ela descobre pela TV que foi traída, o marido vai preso (acusado de usar dinheiro público) e ela precisa voltar a trabalhar pra sustentar os filhos. Ela, advogada que há 15 anos estava sem trabalhar, tem todo esse mood ‘boa moça’ mesmo quando, lá na frente, a personagem fica mais durona. Não importa, ela sempre tem essa coisa honesta, maternal, gente-como-a-gente e isso fica claro nas roupas. Ela ousa pouco, ela é bem correta, usa pouca cor colorida (na quarta temporada ela até usa mais, mas é bem pontual), ela não quer chamar a atenção. Eu diria que ela é elegante e certinha, sem muita inovação. Veja bem, isso não é um problema, isso é uma característica! A Alicia é forte, dá conta do baile todo (família, marido, chefe, pegação, trabalho, carreira, ela arrasa…) mas ela é mais caretinha.

se vestindo pro trabalho - the good wife 1rainha da ‘variação do mesmo tema’: fã de cinza, de cinza com preto e de decote V.

se vestindo pro trabalho - the good wife 2poucos e discretos acessórios, usa sempre o anel de casamento e, mais pra frente, usa todo-santo-dia esse relógio dourado chiquetoso da segunda foto.

se vestindo pro trabalho - the good wife 3marca registrada da Alicia: meia calça branca (?) e salto preto altíssimo. Ela seeeempre usa esse modelo que tem uma meia pata na frent

Do outro lado (mas ainda em The Good Wife, hahaha) está a Daine Lockhart. Ela é zero ‘bela-recatada-do-lar’, não tem filhos, só se casou mais velha, a carreira é a sua prioridade. Apesar dessa coisa ‘durona’ a Diane tem um lado humano, feminista e tem uma confiança inabalável. Isso está nas roupas. Ela é mais ousada, ela brinca muito com as modelagens, usa muita sobreposição, ela é infinitamente mais sofisticada que a Alicia. Eu gosto muito dessa palavra ‘sofisticada’ porque isso não quer dizer que ela é mais bem vestida, nem que ela é mais chique. Sofisticação está ligado a tecidos, acabamentos, jóias, está ligado ao luxo. As duas estão igualmente apropriadas, mas Diane constroi looks mais difíceis e mais elaborados. Ela está sempre impecável, nada sai do lugar – nem o cabelo! – a gata não erra: nem nos looks e nem no trabalho. Os caimentos são EXATOS e, ao mesmo assim, ela consegue ser ousada. É muito incrível esse mix. A roupa transmite muito bem essa imagem de austeridade, de inacessibilidade, de um mulher foda que precisou ser muito dura pra chegar onde chegou e que não quer conversa fiada.

se vestindo pro trabalho - diane lockhart 1ela não tem medo de cor, não tem medo de acessório grande, não tem o menor pudor com mix de texturas.

se vestindo pro trabalho - diane lockhart 2e mais cor! ela usa muita manga longa, muito vestido e eu AMO esse look da primeira foto: olha como ela brinca com o caimento!

se vestindo pro trabalho - diane lockhart 3rainha do broche, mas ela usa de um jeito muito mais legal, mais moderno e super enriquecedor de look.

E aí? Cês também amam The Good Wife? Ó, quem não viu, vai lá veeeer! Depois de ler o post eu aposto que cê vai reparar ainda mais nos figurinos lindos. <3

Não esquece de me seguir no instagram @thaisfarage. <3

Comente no facebook

comentários