3 Peças Hits No Meu Armário

Resolvi eleger minhas 3 peças hits no armário e mostrar aqui quantos looks reais eu já criei com elas. São peças que estão comigo há séculos e que já foram usadas a exaustão (e que continuarão a ser usadas, haha). A idéia do post é mostrar como roupas podem ser mais versáteis e duradouras do que a gente pensa. Também serve pra eu mesma perceber o que eu uso pra caramba e o que eu tenho usado bem pouco. Sabendo disso a gente consegue analisar melhor o que a gente repente muito e perceber o que ali nos faz feliz, assim a gente tem uma informação poderosa pra comprar peças diferentes mas com o mesma característica do amor [vou dando exemplos em cada peça].

Shortinho Jeans Cintura Alta .: Taí uma peça que valeu a sua compra, até porque eu comprei usado no Enjoei, hahaha. Eu uso ele demaaaaaaais, anda sozinho, coitado.

O que eu amo nessa peça: é um short curto mas não é óbvio. Adoro a cintura alta, adoro que ele é curtinho mas parece menos curto por ser cintura alta, amo a cor do jeans e acho ele muito versátil por ser super justinho [funciona com blusa pra dentro, blusa pra fora, por baixo de teedress, é ótimo com tênis, com sapatilha, com botinha…]. Apesar de ser curto e justo, ele é bem confortável, tem stretch na medida e acomoda super bem no corpo (e ó que eu mandei ajustar, hein?).

Como levar essa informação pra outras peças: Posso pensar em usar mais cintura alta, em ter mais opções confortáveis e curtinhas, posso usar esse tom de jeans em outras peças (até camisa!), posso investir sempre em peças que não são óbvias mas são confortáveis. Fato é: eu curto sexy/confortável, haha.

short-cintura-alta-1short-cintura-alta-2

Listras: Tenho uma coleção de listras, preciso me controlar pra não comprar todas que vejo pela frente. Logo menos vou ter que coordenar listra com listra porque vai ser tudo que eu tenho no armário.

O que eu amo: é clássica, é fácil de misturar com outra estampa, fica linda com cor colorida, fica incrível com tons neutros, dá um borogodó imediato, tem só duas cores [detesto estampa com muita cor], é moderna e precisa de muito pouco esforço pra ficar ótimo.

Como levar essa informação pra outras peças: Dá pra usar outras estampas também clássicas (xadrez, bolinha, pied de poule…), dá pra usar estampa geométrica, estampa com duas cores e dá pra pensar em listras de cores diferentes.

eu-amo-listras-1 eu-amo-listras-2

Saia Xadrez: Eu ganhei essa saia da minha tia Rosa, era dela e, além de toda o carinho que eu tenho pela peça, eu realmente amo! Essa saia eu até poupo, morro de medo dela estragar.

O que eu amo: amo a modelagem, amo como ela fica ótima com blusa comprida e também com blusa mais curtinha. Sou apaixonada pelo plissado e pela cor. A cintura é de elástico então consigo fazer a saia ficar mais comprida e mais curta. Perfeita!

Como levar essa informação pra outras peças: Posso pensar em peças práticas que dêem pra usar de mais de um jeito, posso pensar em outras modelagens plissadas, posso usar mais essas cores (já uso, néam, haha).

saia-xadrez-da-tia-rosa

Deu pra entender um pouco qual é o pensamento? Como dá pra fazer isso também no seu armário? Pra não perder meus looks (repentindo muuuita peça, haha), é me segue lá no instagram @thaisfarage. Também tento manter todos os meu looks arquivados la no Pinterest, mas nem sempre consigo, hahaha.

Comente no facebook

comentários