Como Eu Me Inspiro – Alexa Chung

Eu amo falar sobre inspiração a adoro mostrar na prática como eu me inspiro no look de outras pessoas. Inspiração não é ‘copia e cola’, inspiração é olhar pra uma imagem e conseguir entender o que ela tem de especial pra você, o que naquele look dialoga com a sua imagem. Sempre digo que conhecer e aperfeiçoar o seu estilo  pessoal é ‘aprender uma nova língua’ e completo aqui que aprender a usar uma referência a seu favor é, na verdade, aprender a ler uma imagem. É olhar com pensamento técnico [e não deslumbrando, tipo ‘quero iguaaaaal’] e trazer pra vida real uma nova idéia.

Separei esse look da Alexa Chung porque eu amo muitas coisas e detesto outras e, mesmo assim, ele é ótima referência pra mim. De novo, não é copia e cola, então dá pra pegar uma coisa e rejeitar outra. Imitar igualzinho não é nada demais, não é feio, não é crime mas também não é lá muito criativo e não é como eu gosto de ver imagem. O que eu gosto:

  • Do cabelo, ela sempre usa ele meio bagunçado, mesmo preso é meio desabato… Amo isso!
  • Do mix de estampas, que além de não ser óbvio, é bem humorado. A blusa é super engraçadinha e quebra a seriedade e a estampa clássica da calça.
  • Detesto: o sapato. Mano-d0-céu. Eu costumo odiar esse modelo que tem o bico separado do calcanhar, sabe? E também não curto a ‘estampa’ de renda. Mas antes que vocês se ofendam: é só gosto pessoal, tá? 🙂

Como eu fiz: eu tenho um short com essa estampa e também sem chance de usar uma calça nesse calor de hoje, então pronto: short xadrez it is. O cabelo eu resolvi imitar, mesmo, tô querendo voltar a fazer mais penteadinho e esse era um que eu mais ou menos já sabia fazer. Maquiagem eu também dei uma imitada, peguei essa idéia de batom vermelho + restante simples, mas troquei a sombra marrom por mais rímel. No mix de estampas eu fiz um bem de leve, com a blusa de lese preta. Usei com tênis branco-amor-do-momento e bolsa pequena, tipo Alexa. Amei!

E, aqui na vitrine, eu separei peças parecidas pra quem curtiu o meu look e também o da Alexa. E aí, cês curtem esse tipo de post? 🙂

[Looklink – Widget Vitrine #43231 – BEGIN …

… END]

Comente no facebook

comentários