Postal Service 28.01.17

 

5 coisas. 15 em 15 dias. A idéia é indicar coisas variadas, coisas que amamos, coisas que nos fizeram suspirar nesses últimos dias. Mas decidimos mudar um pouquinho o Postal Service em 2017. As regras continuam as mesmas, mas a partir de agora eu (matheus) faço cinco indicações e a thais faz cinco daqui a quinze dias e seguimos esse ciclo pra sempre (até a gente mudar de ideia de novo, digo). Assim fica com mais cara de correspondência e o feedback pode ser mais rápido, né? Feliz ano novo pra gente e vamo lá : )

The Young Pope

Quando eu ouvi que ia rolar uma série sobre um jovem papa americano eu quis assistir por curiosidade mórbida, mas tinha certeza que não ia funcionar. Não sabia que a) tinha o Jude Law e a Diane Keaton (e a Ludivine Sagnier, mas aí já é puro crush) e b) ia ser  dirigido pelo PAOLO SORRENTINO. Já fui assistir mais animado, mas com um pouco de pé atrás. Agora não consigo parar de assistir. Imagine um papa meio Tony Soprano, meio Kanye West. Os diálogos são fodas, tem altas lições maquiavélicas de marketing e uma das fotografias mais impecáveis e criativas que eu já vi (e o figurino é sensacional também, não que eu entenda alguma coisa). Nasceu clássico.

41 INÍCIOS FALSOS – Janet Malcolm

Tô me perguntando todo dia como eu não conheci essa mulher antes. Escreve pra caralho, tem uma atenção absurda com o detalhe, é absurdamente generosa com tudo mundo que retrata mas tem um detalhe que cada dia falta mais no jornalismo: não é amiguinha dos personagens. Tem uns momentos que joga as pessoas numa fogueira absurda fazendo as perguntas ou observações que todo mundo adoraria e não tem coragem. Mas ao mesmo tempo ela se mostra tanto no processo, coloca suas dúvidas, sentimentos, mudanças de opinião. Isso acaba balanceando os momentos que soariam cruéis se fosse uma pessoa mais objetiva escrevendo. Cada texto eu saio com a impressão que entendo um pouquinho mais do mundo e sou uma pessoa melhor. 🙂

TV Tropes  http://tvtropes.org/

Sabe tudo que a gente falou sobre o genius? o tv tropes é o genius da ficção. Não sei se existe uma tradução exata pra tropes (clichês? muletas narrativas, sei lá), mas sei que é divertido demais pra gente que é obsessivo e gosta de ficar desconstruindo as coisas. Altos momentos de MEU DEUS ESSE CLICHÊ TEM NOME garantidos.

Drawings for My Grandchildren (https://www.instagram.com/drawings_for_my_grandchildren/)

vou postar o vídeo com a história que é mais fácil que contar, mas é lindo. Amo o traço dele, amo a simplicidade das historinhas e acho maravilhoso lembrar que dentro de um ‘grumpy old man’ pode existir tanta coisa bonita. Acho que a vida é muito isso aí, ser doce do jeito que a gente consegue.

trash bird (http://www.webtoons.com/en/comedy/trash-bird/list?title_no=473)

Trash bird é meu spirit animal, me identifico 99% das vezes. Melhor humor que tá tendo, se você gosta de mim vai gostar dele.

Comente no facebook

comentários