Como Comprar Melhor Na Liquidação

*esse post é um conteúdo patrocinado pela Wishin. muito obrigada a todas vocês que apoiam as marcas que me ajudam a manter vivo esse site. <3

Liquidação pode ser um momento ótimo de adquirir alguns sapatos novos, testar outros estilos, finalmente comprar aquele par que você tava namorando há meses… mas pode ser também a chance de comprar errado, comprar o que não precisa, comprar mais do mesmo (ou seja, uma sapatilha de cada cor e só depois se ligar que isso não faz looks diferentes entre si). Esse post é justamente pra ajudar a pensar isso: como aproveitar o preço sem errar na escolha?!

1-  já olhou o que você tem em casa?

O exercício começa antes de sair de casa. Vale dar uma olhada na sapateira e pensar quais sapatos você já tem e quais você precisa, mas lembra de ser bem específica. Por exemplo: tenho muita sapatilha e sandália rasteira, mas, realmente, só uso sapato sem salto no dia a dia, então preciso de mais opções de sapato sem salto. Ou: uso salto pra trabalhar e só tenho modelo salto grosso, será que consigo comprar um salto anabela? E por aí vai.

slipper | sapatilha oxford | plataforma mule | mule listrada

2- mais tendência ou mais clássicos?

Em liquidação dá um siricutico louco de comprar coisas diferentonas (flatform, por exemplo?) e que nunca usamos, dá também vontade de comprar milhões de ‘mais do mesmo’ pra ter pra sempre. Não tem uma resposta pra todo mundo, eu acho que vale, sim, aproveitar o preço melhor pra testar alguma novidade e acho que vale também comprar o que você já ama. A resposta é a mesma pra questão 1: olha o que você já tem no armário e pensa se tá faltando statement ou básico, de acordo com a vida que você leva, claro. E, se der uma vontade louca de comprar coisas muito parecidas com o que você já tem, testa cores diferentes. Já faz mó diferença. 🙂

em sentido horário: sandália bali | sapatilha roxa | salto kobe | slider basic

3- compre online

Eu sempre acho legal comprar online porque dá tempo de pensar com calma, sem passar calor, sem ninguém te dizendo o que fazer. Rola ir lá no armário e olhar o que vc já tem, tirar uma dúvida, pensar de novo, abrir outra aba, comparar. Maaaaas, pra comprar online tem que ter cuidado, precisa olhar suas medidas, olhar as medidas da peça, pesquisar como medir. Eu já fiz um post aqui sobre comprar sapato online, dá uma olhada.

4- sapatos e acessórios

Normalmente, sapato e acessório vai melhor de uma estação pra outra e, por isso, é mais fácil levá-los pra casa na liquidação. Pensa só, uma espadrille funciona super bem no verão e rola super com meia calça no inverno. Bolsa, colares, tudo isso é bem versátil também!

colares | bolsa marrom | bolsa de tachinha | mochila pequena glitter

 

Comente no facebook

comentários