Tag consumo consciente

Em Quais Peças Vale Investir o Seu Dinheiro? Peças Básicas ou Peças Diferentes?

Recebi um whatsapp de uma cliente-que-virou-amiga me perguntando se valia a pena investir o seu dinheiro em peças básicas ou em peças diferentes? A cliente está em Londres e eu já conheço o estilo dela bem direitinho, portanto, a resposta foi fácil: invista em peças que você não encontra aqui mas que você vai usar!  Mas, de maneira geral, é mesmo um caso pra se pensar. As roupas básicas, por

Continue reading…

5 Looks Com o Acervo Roupateca

Semana passada no instagram (@thaisfarage, segue lá!!!) eu mostrei 5 looks que eu criei com o acervo da Roupateca. Para quem ainda não conhece, a Roupateca é um guarda roupa compartilhado aqui em São Paulo. Pagando uma mensalidade, que varia entreR$100, R$200 ou R$300, você pode levar para casa uma peça, duas ou seis peças, respectivamente. Com o plano de R$100, por exemplo, você pode pegar uma peça, usar, devolver

Continue reading…

O Que (Ainda!!!) Me Seduz No Fast Fashion

Todo mundo já tá careca de saber que eu tenho tentando comprar menos em fast fashion e mais em marcas nicho, que produzam no Brasil e que tenha um sistema mais justo de trabalho. Eu tento, eu dou preferência, eu gosto, eu pesquiso mas eu (ainda!) não consegui abandonar a Zara e suas amigas. A verdade nua e crua é uma só: eu a.m.o ter sossego enquanto compro. Eu a.m.o

Continue reading…

Consultoria De Estilo: Meu Vício (Ruim!!!)

Eu tô aqui, toda semana, dando dicas de consultoria, falando como a gente pode fazer o guarda roupa ser solução e não problema. Falo de consumo consciente, de não comprar ‘mais do mesmo’, de pensar looks diferentes…. mas hoje eu vou colocar o meu defeito na roda, hahaha. Provando que, mesmo sendo consultora de estilo, eu sou ‘gente como a gente’ e ainda tenho, sim, vícios que me enlouquecem e

Continue reading…

Slow Fashion – Montevidéu

Mês passando, enquanto estava em Montevidéu, aproveitei para dar uma pesquisada na moda do Uruguai e descobrir o que rolava de mais legal por lá. Quando viajo assim, gosto de ver coisas diferentes, únicas, que não vai ter no Brasil. Afinal de contas, se tem aqui não faz o menor sentindo comprar na viagem, né? Perguntando pras pessoas, descobri que Montevidéu tem um movimento muito forte de Slow Fashion. Para

Continue reading…

Por Que Eu Não Compro Roupa no Aliexpress

Na verdade, o título correto seria: por que eu não vou mais comprar roupa no Aliexpress, hahaha. Eu admito, já comprei, tenho, inclusive, uma jaqueta de lá que adoro. Mas, as últimas 3 peças que comprei lá eu me arrependi profundamente! Amargamente! Tentei dar uma chance pro site, já que na gravidez foi dureza só investir em roupa de qualidade… mas só passei raiva! [e digo brevemente – pq ainda

Continue reading…

Consultoria de Estilo: 6 Dicas Para Aprender a Desapegar!

Um armário abarrotado só serve pra uma coisa: te fazer usar a mesma roupa todo dia. Todo mundo que tem armário lotado vive na lavanderia buscando a calça x no varal ou a blusa y que estava pra passar. É um clássico, somos todas iguais, haha. Já um armário bem editado, bem pensado, onde você consegue enxergar tudo que tem – e se re-apaixonar pelas peças que você já tem!

Continue reading…

Consultoria de Estilo • 3 Dicas Para Comprar Melhor

Uma coisa que noto com as minhas clientes de consultoria é que a gente, todas nós, acabamos cometendo os mesmo ‘erros’. Erro entre aspas, né, porque não tem esse peso todo. Mas o armário que a gente tem é pra fazer a nossa vida mais fácil, pra que a gente possa gastar tempo onde realmente importa: vivendo. Então vamos lá, 3 coisas pra gente ficar de olho! 1 – Mais

Continue reading…

5 Dicas Para Ter um Armário Incrível

No sábado que passou eu fui a um workshop super especial que teve aqui em SP. Quem curte a fan page do blog lá no facebook viu que eu divulguei o evento e disse que eu iria. Pois bem, a Ana Soares, do Hoje Vou Assim OFF, trouxe pra SP um pout pourri dos dois workshops que ela estava dando no Rio: Comprei e Nunca Usei e Básicos Não Tão Básicos. Foram 4 horas

Continue reading…

SP.ECOERA 3: Dia 1

Fui ontem assistir os desfiles na SP.Ecoera – projeto da Chiara Gadaleta, que é a criadora do movimento ‘Ser Sustentável com Estilo’. O evento tem como proposta pensar a sustentabilidade da moda, reaproveitamento, reciclagem, comprar melhor, descartar menos… Esse ano a proposta é pensar o pós consumo, ou seja: onde vão parar as nossas roupitchas bem lindas depois da compra? Para onde vão esses tecidos? E como comprar melhor (brechó

Continue reading…

  • 1 2