♥ Franjinha!

Quem já me conhece antes do blog sabe: eu amo franjinha, sempre amei. Comecei meu amor quando era criança e minha mão cortava o meu cabelo igual ao dela: chanel e franjinha (insira aqui o maior número de ♥ que vc conseguir!). Reneguei a franjinha na adolescência e na vida adulta eu retomei o amor.

Acho que tem algumas coisas decisões ‘belesísticas’ que não podem ser baseadas em moda, é atitude, gente, é estilo! Franjinha está na moda? Sim. Mas eu sou do time que acha que ou vc segura o visual em qualquer época ou não use. Sou chiita. Haha

De qualquer forma, aproveitando a moda (grrr!) e a minha vasta experiência no assunto, resolvi fazer um post pra mostrar com a franja pode, sim, facilitar a vida. Normalmente as pessoas pensam que ter franjinha é um saco, porque ela tem que estar sempre linda, bem cortada, não rola acordar e sair  – a minha, pelo menos, amanhece 100% em pé, parece até que passei um mega fixador. Hahaha

Primeiro: referências legais e estilos de franja que eu acho bonito.

Se você vai se inspirar na franja de alguém, escolha pessoas legais, tente fazer um pouco diferente e, principalmente, NUNCA JAMAIS NEVER corte uma franja igualzinha a da sua amiga. Já me aconteceu e eu quis assassinar a pessoa. Gente, ser diferente é legal! Ser você mesmo é mais legal ainda.

janebirkin
Jane Birkin – A rainha absoluta da franjinha

Alexa Chung adora usar a franjinha dividida. Nunca está super penteada e direitinha na testa, sempre meio despenteada e partida.

alexachung
Alexa Chung arrasadora!

A Jessica Biel provando que franjinha vai muito bem, sim, com o cabelo ondulado. Diva!

jb
Jessica Biel ficou MUITO mais bonita de franja longa, quase nos olhos.

Essa é a franja que eu mais tenho gostado ultimamente: curtíssima. Adoro a cara de esquisita que a gente fica. Hahaha. Além disso, acho bem bonito esse cabelo rígido, mais polido e bem finalizado. A franja curta valoriza muito a sobrancelha, portanto, tem que estar muito bem cuidada.

rooneymara
Oh como Rooney Mara fica melhor de franjinha!

E qual não é surpresa quando Zooey Deschanel chega no Baile do Met, dia desses, SEM FRANJA!!! Olha, eu nem reconheci. O olho parece mil vezes menor e ela 10 anos mais velha. Ainda bem que foi só um truque e a franjinha linda já voltou a reinar.

zooeydeschanel
Zooey Deschanel fica IRRECONHECÍVEL sem a franja!

Vamos agora para as dicas de manutenção da franjinha: 

1- Aprenda a cortar a sua própria franja.

Não é pra fazer a primeira vez em casa, mas pra manter no tamanho ideal. Eu sei, é arriscado. A chance de ficar torta é enorme, mas não há quem aguente ir ao salão a cada 15 dias aparar o cabelo. Fala sério, não dá. Eu mantenho o corte em casa desde sempre – e sim, fica torta com frequência, mas já acho que faz parte do meu estilo. Hahaha. Mas acho que é possível fazer retinha, tenho muitas amigas que conseguem. Você vai precisar de uma boa tesoura e paciência (eu uso uma de papel e corto todas as manhã. tipo louca!!!).

2 – Varie os comprimentos e os jeitos de usar

Dá pra prender com grampinhos, pra colocar tudo pra trás com faixa de cabelo, usar dividida como a Alexa Chung, pra deixar franjão, depois usar mais curtinha… tédio jamais.

3 – Dica meio porquinha

Eu nunca, jamais, em hipótese alguma iria admitir em público que eu faço isso, mas uma amiga contou esse truque no facebook e achei que minhas leitoras tinham o direito de saber. Hehe. No dia que não da tempo de lavar o cabelo de manhã ou no fim do dia o que eu faço é: lavo somente a franja e tcharã! O cabelo fica todo com uma cara ótima, é um truque ma-ra-vi-lho-so também pra o bad hair day: lavo só  a franja, seco, faço um coque e arremeto com um turbantinho. Jamais parece mequetrefe. Sendo que pra lavar a franja e secar eu demoro, juro, 5 minutos cronometrados. É ou não é muito sucesso?!

E tem mais essa, né? Adereço de cabelo + franjinha fica sempre lindo!

4 – Use um leave-in

Sim, use um leave-in na franjinha. O ideal é só usar nas pontas do cabelo, né? Mas a franja fica muito mais domanda e bonita se vc passar alguma coisa antes de secar. Só tome cuidado pra não ser nada oleoso e nem passar muita quantidade.

5 – Tenha um shampoo seco sempre a mão

Essa é uma dica pra lugares muito quentes, quando eu morava no Rio no meio da tarde a franja já estava com aspecto oleoso. Daí é só tacar shampoo seco nela and that’s it. No drama.

6- Cabelos ondulados

Se o seu cabelo é liso, ok. Se o seu é ondulado, parabéns, a franjinha também  fica linda em vc – Oi Jessica Biel!. Porém você vai ter que secar todo santo dia. Mas, de novo, sem drama: demora segundos. Eu costumo fazer uma progressiva na franja pra dar uma domada mais especial, mas tem séculos que não faço e ela tá bem comportada; em dias de muita chuva eu faço uma chapinha antes de sair e rezo. Hahaha. Se o seu cabelo for mega enrolado eu não sei dizer… acho que é o caso de um franjão mais de lado, né?!

7 – Luzes

Se você for fazer luzes, CUIDADO! Acho muito, mega, master esquisito franja listrada de luzes. Fica bem no meio da sua cara, chama muito a atenção. Tem que ter muita sensibilidade pra fazer dar certo.

8 – Franja desfiada

Sabe quando vc corta o cabelo com a tesoura de cima pra baixo? Pra desfiar? Cuidado ao fazer isso na franja, na minha não funciona, ela fica tipo um espanador. É pouco cabelo ele não consegue pesar pra ficar bonito.

Ufa, acho que é isso. Esqueci alguma coisa? Se eu lembrar eu volto pra atualizar. Alguém tem dicas pra compartilhar? Beijos, beijos!

0 comentário em “♥ Franjinha!”

    1. Thais Farage

      Gabriela, franjinha com volume só tem um jeito: alisamento. Mesmo que seu cabelo seja liso a única coisa eficiente que eu conheço para reduzir volume são essas variações de escova progressiva… eu já usei todas as coisas do planeta que prometem reduzir o volume e nunca deu certo. Mas, antes de tomar uma atitude drástica, pondere:
      * franja chapada na testa é muito feio! um pouco de volume vai bem, sim, fica mais legal. não é esse o seu caso?
      * você já tentou, de repente, passar um finalizador na franjinha antes de secar? Ajuda a domar e, de repente, ajuda também na sensação do volume.
      * chapinha também tira o volume. mas aí tem que ter cuidado pra não fazer todo dia porque detona o cabelo.
      * tente cortar a sua franjinha de um jeito mais desfiado para não ficar muito cabelo e, consequentemente, muito volume. fora que é super moderno, eu adoro.
      * acho que vale experimentar algum produto que promete diminuir o volume, vai que pra vc da certo? o que chegou mais perto de funcionar pra mim foi o John Frieda Frizz-Ease DownPlay Volume Reducer.

      Boa sorte e depois volta pra me contar o que deu certo? Beijos!

  1. Ah, eu super uso a dica porquinha há anos tbm. Descobri por desespero, qdo fiquei sem agua quente num inverno brabo por 4 dias! hahaha! Valeu pelo shampoo seco, eu nunca tinha visto antes! Eu tava preocupada com a chegada do verāo aqui… vou comprar um pra me salvar qdo começar a ficar mto quente!

  2. Se o seu cabelo for mega enrolado, vc corta franja se quiser virar cosplay de poodle. Só. Franja mega longa não é franja ne? Sem falar que vai ter que rolar um relaxamento na raiz do cabelo e na franja pra dar uma acalmada pelo menos. Então, não. Só… Não.

  3. Sou do seu time, sempre usei franja, quase 90% da minha vida, acho que ela nunca passou do queixo hahaha

    Também tive que me virar e cortar em casa sempre, e muitas vezes eu acabo fazendo caca e as vezes fica mais curto que eu queria, mas depois de 2 semanas já nem noto mais, cresce rápido 🙂

  4. Ei Thais! Eu cortei a minha franjinha no começo do ano e to adorando! É verdade que é muito mais pratico do que eu imaginava e dá mais variedade pro look! Eu nāo conheço esse shampoo seco, o que é?

    1. Thais Farage

      Ei Debora! Oh, o shampoo seco tira a oleosidade e dá um aspecto de limpinho pro cabelo que está com uma cara boa mas já está sujo, eu usava quando morava no Rio. Aqui em SP não precisa, mas onde faz muito calor é um salva vidas! Você joga o spray na raiz do cabelo e, por mágica, ele fica limpo. Hahaha Eu uso o da Oscar Blandi, mas tem de mil marcas, mil preços. http://busca.sephora.com.br/web/Resultado.aspx?q=shampoo+seco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.