Para fazer uma mala bem feita não é preciso muita ciência, basta se organizar e seguir um roteiro. Vou dividir com vocês o que eu aprendi ao logo desses anos (errando muito!) e também algumas técnicas que uso para ajudar as minha clientes na hora de ir viajar.
Vamos por tópicos pra ficar mais fácil?
• Tenha mais partes de cima que partes de baixo. Para ser exata, tenha o dobro.
Para viagem de uma semana – Vale levar 6 partes de baixo e 12 partes de cima. Lembrando que parte de baixo é: short, saia, calça e também vestido/macacão. Parte de cima é camiseta, camisa, cardigã, jaqueta… Se a viagem é só de final de semana um bom número é 3 partes de baixo para 6 partes de cima. Lembrando que todas as partes de cima precisam combinar com todas (ou quase todas) as partes de baixo, assim você faz render muuuitos looks com poucas peças. 😉
• Escolha dois tons neutros e uma cor divertida
É bom segurar a onda nas cores, como você não terá o armário inteiro disponível, é bom já saber que a paleta de cor da sua mala é ótima e já combina tudo com tudo. Lembrando! Neutros = preto, branco, azul marinho, bege, marrom… Cores divertidas = vermelho, verde, azul, rosa…
• Looks prontos!
Quando faço mala pra cliente eu já faço ela vestir todos os looks que pensamos, fotografo e envio pra ela. É legal experimentar tudo que você separou, todas as combinações e ter certeza que tudo vai funcionar. Eu já fiz a burrice de olhar os looks em cima da cama e, quando fui vestir (já na viagem), a combinação ficou uma porcaria no corpo. Resumindo, nem tudo que funciona na teoria funciona na prática, tem que testar no corpo!
Pra já adiantar a sua vida, vale pensar dia a dia e já deixar os ‘conjuntos’ mais ou menos pensados, tipo: “calça preta + blusa azul marinho + scarpin – jantar de negócios na segunda”. Não preciso nem falar que você pode mudar as combinações e os dias, né? Obviamente é só pra ter uma vaga idéia.
Boas férias e arrasem nas mini malas! 😉