3 Idéias para Fazer Bonito no Verão

Tá puxado, gente, tá calor demais. Se a vontade de andar 100% pelada fosse uma realidade possível esse post nem existiria. Mas a gente não quer ser presa por bobagens, então vamos lá pensar como faz pra ser gata mesmo nesse calor insalubre.

Vou dizer que as minhas dicas são empíricas, hahahaha. Eu sou muito observadora, muito, muito, muito e sempre fico vendo na rua quem eu acho que mandou bem e porquê. Também sempre fico olhando e pensando o que eu mudaria em quem eu julgo meio capenga. Resumindo, eu vivo distraída e, talvez por isso, eu seja péssima motorista, haha.

Mas tá, vamos ao que interessa. Idéias!

1 – Invista no tecido

Essa é muito falada, mas não tem jeito, é a melhor dica. As roupas de verão precisam ser de tecidos frequinhos, vamos fazer um campanha contra o poliéster? Eu acho. Mas mais do que isso. Se é para usar pouca roupa, que seja de um tecido que fale sozinho, que faça grande parte do look por conta própria. O que eu quero dizer é: se você tiver um vestido de linho braco, por exemplo, [eu sou tarada por linho branco!] eu já acho que você vai precisar de muito pouco ou quase nada pra complementar. É claro que o vestido precisa cair bem em você e ter um forro pra não ficar transparente, mas deu pra entender, né?!

idéias para o verão

idéias para o verão 2 MTDF

A verdade é que o tecido fala muito pela roupa e esse é um hábito que tá  meio esquecido pela gente… com essa onda de ‘quanto mais melhor’ a gente vai perdendo qualidade e deixando pra lá o crepe, o linho, o algodão, a seda… Tá certo, são tecidos mais caros, mas eu tô SUPER no movimento: prefiro ter um vestido bom a 10 médios. E ó, com um tanto de paciência, é possível achar tecido legal até na Asos.

asos collection algodãoJardineira azul marinho $44.47, Vestido Branco $23.59 e mais uma Jardineira $36.30. Tudo de algodão. 🙂 E, claro, não precisa usar com manga comprida por baixo, hahaha.

Alexa Chung já mostra como arrasar também de jeans e já ensina a usar a jardineira no verão também! Em SP, inclusive, é um ótimo investimento os vestidos com um pouco de manga. Nem sempre faz tanto calor e, digamos, que a cidade não tá muito habituada com a gente peladinha por aí. Toda vez que uso short curto é um assunto (um saco, inclusive).

alexa chung no verão MTDF

Outro bom exemplo: short de alfaiataria. Fica mais arrumadinha que um short jeans, néam?! E é tudo short, tudo frequinho, tudo pernocas de fora! :DD Também vale usar tecidos mais legais na parte de baixo, com brilho ou couro falso… enfim, capricha porque tem pouco pano, hahaha.

idéias para o verão 3 MTDF

2 – Detalhes tão pequenos de nós dois

Já ouviu a frase ‘o diabo está nos detalhes’?! Acredito demais nisso. Detalhe é aquilo que ninguém vê de cara, mas que fica no inconsciente ‘isso tá ótimo, mas o que será?’. Amo, amo, amo. E mais do que isso, o detalhe faz um brinde ao simples, ao discreto, ao sutil, ao chique. O meu amor do momento é o broche! No cabelo, na roupa, fechando um pouco um decote, para dar acabamento em um alcinha amarrada nas costas. Aliás, broche nas costas é a coisa mais linda do planeta. Dá também para usar uma pulseira que seja bonita ou um lenço (já falei tanto de lenço aqui e aqui que fico até constrangida de tocar no assunto, hahaha). Minha sugestão é: separa um sábado ou domingo aí, arruma o armário com calma e boa vontade (haha) e aproveita para montar uns looks. Experimenta uma roupa, vê o que pode acrescentar nela pra ficar mais charmosa sem passar calor. Vai fotografando e criando seu próprio ‘acervo pronto’, isso facilita demais no corre e corre.

E sem passar calor, socorro, já diria Chanel ‘O luxo tem que ser confortável ou não é luxo’. 😉

só nos detalhes 1 MTDFcomo usar broches

Outra coisa é apostar em roupitchas que já tem o seu diferencial: um decote diferente, uma estampa bonita, um detalhe no corte… coisas fáceis, que é o que vem com o treino do olhar. Também inclui aqui, no ‘detalhe’, misturar estampas. Tá certo, isso vira o carro chefe do figurino e deixa de ser detalhe, mas tô chamando assim porque é fácil e é só uma questão de boa vontade com o seu armário. É só, de novo, treinar o olho. Fica lindo demais, gente.

3 – Desconstrua

Eu detesto, do fundo do coração, look pronto. Eu chamo de look pronto as coisas que  já são esperadas que a gente use juntas, por exemplo: vestido e salto alto. Hahaha. Ou brinco grande e chique com roupa de festa. É claro que eu também faço umas montações mais óbvias, às vezes, porque nem só de desconstrução vive um guarda roupa. Mas eu tenho sempre em mente essa idéia e acho que ajuda demais. Por exemplo, levei meu brinco enorme e super de festa da PatBo para C&A pra passear nessas férias. Usei praticamente todo dia: com o figurino do Natal, com short e camiseta, com mini saia e com tudo que levei. Acho ótimo, porque aí você  pode usar uma roupinha qualquer e o brincão já dá uma animada geral. Meu único porém é que não curto [em mim!] cabelo solto e brinco grande, daí que usei todas-as-vezes com coque. Hahahaha.

descontrua 1 mtdfShort jeans com camisa sem manga, ó que ótimo; saia com blusa 3/4 e sapatilha; brincão com camiseta (e tinha um short jeans aí embaixo, haha).

E aí, no Natal, por exemplo, eu usei vestido, cabelo preso tipo mocinha mas optei por um salto divertido, pra quebrar a coisa ‘mocinha, de vestido e salto alto’. Eu não sei mas esse look ‘jovem senhora’ não combina comigo, mesmo já sendo jovem senhora [faço 30 anos em abril, gente, já não sou teen faz mais de uma década! hahahaha]. E qualquer hora eu faço um post só sobre essa chatura de ‘vestir-se de acordo com a idade’.

desconstrua 2As desconstruções que mais adoro: vestido/ saia + tênis, calça boyfriend + escarpin, saia/short + sapato pesado.

Affe, os posts sempre ficam maiores do que eu gostaria, hahahhaha. Sou muito prolixa! Mas ó, já deu pra dar uma idéia, né? E arrasem no verão, fiquem bem gatas com as roupas escolhidas e maneirem no sol, fazfavô. hehe.

:*

4 comentários em “3 Idéias para Fazer Bonito no Verão”

  1. Por favor, este post de “vestir-se como a idade” seria sensacional! hahaha

    Quase trinta e n quero me vestir de preto e cinza so! Melodrama! hahaha

    1. Thais Farage

      hahahaha vou fazer, podexá. mas gente, vestir-se de preto e cinza é o que esperam da gente aos 30? hahahahha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.