4 Meses de Grávida!

Apesar de já estar na primeira semana do quinto mês (sou a grávida mais lesada do planeta e me perdi nas contas mês/semana! :[ ), vim contar como foi o meu quarto mês de grávida e dar boas notícias. Afinal de contas, meu post sobre oprimeiro trimestre é um verdadeiro anticoncepcional, hahaha.

gravidez 5 meses 2Foto tirada na primeira semana do quinto mês ou 17 semanas e 5 dias 😉 – Bralet Janiero

Sobre Enjôo, Azia e Afins

Não sinto mais nada. Hahaha. O meu enjôo não enjôo de grávida, que vomita e sei lá mais o quê. Era de gulosa e de pressão baixa, ou seja, aprendi a comer o quanto cabe na minha barriga (hahaha) e a não ficar muito tempo sem comer. Minha pressão normal tem sido 9/5 o que significa que volta e meia me dá tontura e enjôo. Tô ficando mais ligada e já me acostumei, o ser humano se adapta a tudo, gente. Mas acho que pra quem teve/tem enjôo no primeiro trimestre essa é a hora que tudo se acalma.

Sobre Cansaço e Sono

Durmo o soninho mais delícia do planeta, toda noite, Acabou meu sono absurdo, já faz um tempinho, mas eu continuo tendo um pouco mais sono que o normal. Portanto, 22h já to super afim de ir pra cama. O cansaço melhorou muito mas também passei a respeitar o meu ritmo. Tô grávida e não, não dá pra fingir que não tá. Faço tudo mas em ritmo thais-grávida. 🙂 Mas não me sinto imbatível, mulher maravilha, capaz de correr uma meia maratona. No, no, no.

Sobre Alimentação (depois faço um post só sobre isso!)

Ainda acho um saaaaco as restrições mas tento seguir em direitinho. Às vezes escapa um queijo não pasteurizado, mas aí deus toma conta. Agora que voltei pra minha rotina normal e tenho trabalho muito de casa, cozinho sempre, como muita salada lavada por mim. Suco verde todo dia de manhã e salada com grelhado toda noite. Mas sim, no final de semana eu como feijoada, pizza e o que mais eu tiver vontade – até repito. Não tenho comido doce porque não tenho tido vontade \o/ meu desejo eterno é mesmo arroz, feijão, bife, batata frita e ovo, sem glamour 🙂 Desde o último post (há 15 dias) não engordei mais anda. Aleluia!

Também descobri que estava contando o quanto engordei na gravidez de um jeito meio errado. Eu tenho que contar a ‘engorda’ em cima do peso pré grávida, eu tava me sacaneando e contando em cima do peso pós primeiro trimestre, que eu emagreci 1 kg. Então, so far, eu só engordei 1,5kg. Mas, de verdade, tenho comido muuuuuito saudável. Dei um jeito de controlar a ansiedade e como nos horários certos. Meu lanchinho da tarde? Suco de laranja com beterraba e torrada multi grãos com ricota sem lactose. E eu gosto! <3 Mas já li que é de agora em diante que o bicho pega, o neném cresce e eu vou mesmo engordar. Tudo certo, tô emocionalmente preparada, hahaha!

Sobre Exercício

Passei o primeiro trimestre parada, de repouso, quase. Daí no último mês caminhei quase todo dia, pelo menos meia hora. Tento caminhar mais, tipo 1 hora (até final de semana!) mas às vezes dá preguiça e encurto o caminho. Também vou meio devagar. Assumi, gente, sou grávida preguiçosa, hahahaha. Já desencanei total de fazer a linha ‘vida normal’. Comecei yoga semana passada e amei, pretendo fazer o resto da vida, :P. Mas, fiquei super dolorida e cansada.. haha coluna torta, zero elasticidade e 4 meses parada justifica tudo. Em breve começo também a hidroginástica, sim, coisa de terceira idade, eu sei, mas todo mundo fala que é muito bom pra barrigona. Vamos ver se com o frio eu me animo mesmo…

Sobre o Resto

Nem pareço grávida. Vida mega normal. Todo mundo fala que não tenho nenhuma barriga ainda  (mas teeeeem!) e outro dia tentaram me expulsar da fila preferencial dos Correios, mas dei escândalo e fiquei, claro!

Acho que preciso usar umas roupas mais justas pra mostrar a gravidez pra sociedade, haha. Mas zero ansiosa pra ter uma melancia na pancinha, haha, to tranquila, sei que ela vai chegar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.