5 Frases Que Irritam as Grávidas

[Gente, antes de começar o post eu preciso avisar que é tudo mais levo do que parece, tá? Se você já me disse alguma dessas coisas e eu não reclamei de volta é porque eu não me ofendi. Hahaha. Ao contrário da maioria das pessoas, eu deixo bem claro quando fico chateada/brava/irritada com alguma coisa! O post é mais pra ser divertido, não é super sério, tá?! :)) ]

5 pergutnas que não se deve fazer a uma grávida

1- Como Sua Barriga é Pequena/Grande

Grávida nenhuma controla o tamanho da barriga. E eu garanto que quem chuta o balde e acaba engordando muito é porque sentiu muita fome, os hormônios alteraram demais, sei lá. Ninguém quer tomar bronca do médico porque engordou muito. Além disso, tem gente que fica um palito e a barriga giga! E vai fazer o quê a pessoa? Usar cinta? Não, né? Enfim, não sei se é um comentário que serve pra muita coisa… Eu ouço muito o ‘sua barriga é muito pequena’, hahahahaha, e não me ofendo nem um pouco porque minha médica sempre mede e fala que tá tudo bem. Faço mil exames, não entro na paranóia e to zero ansiosa pra pancinha crescer porque eu sei que ela vai ficar imensa, cedo ou tarde. Mas né? Se eu fosse mais preocupada já tava sofrida por aqui.

2 – Você tá Muito Mais Bonita Agora na Gravidez

Essa é maravilhosa, gente! Tipo: e o que eu faço quando o neném nascer? Volto a ser menos bonita? Hahahahahaha. Eu entendo que as pessoas querem dizer que grávida fica mais ‘iluminada’ – aliás taí um termo que é usado pras futuras mamães…  acho que deve ser mesmo, a gente tá muito feliz e realizada, isso deve transparecer em forma de luz – vai saber, hahaha. Realmente deve ser um negócio que a gente transmite (eu, pessoalmente, me acho nem um pouco mais bonita, mas ok). Maaaaas, não precisa ser MAIS bonita que antes ou que depois, tá? Fala só que a pessoa é uma grávida linda e já tá de bom tamanho. 🙂

3 – Mas Você Pode Comer Isso?

… que já vem seguido do ‘ah, quando eu estiver grávida não vou comer fritura, nem tomar refrigerante e muito menos comer doce’. Feio, feio, feio, não diga como vai ser a sua gravidez porque você nem imagina e os hormônios comandam total. E é feio demais ficar julgando e apontando a vida dos outros, cada um sabe de si, deixa a pessoa comer em paz.

Mas, sim, desejo que todas sejam grávidas obedientes e saudáveis, mesmo eu sendo grávida comilona, hahahaha.

4 – Quantos Quilos Você Já Engordou?

Essa me ofende zero, conto isso sempre aqui no blog, imagina se vou ligar que me perguntem na ‘vida real’. Mas eu conheço muuuuuuita mulher que fica puta, é uma pergunta meio delicada, vai. A não ser que haja abertura e o assunto seja esse, não pergunta nada desse tipo, é mais seguro, hahahaha.

5 – Você Já Marcou a Cesárea? Ah, Mas Parto Normal Não é Pra Qualquer Uma..

Essa é dura porque eu vou fazer parto natural e, mesmo que não fosse, não ia agendar cesárea nenhuma, ia ser emergência e eu saberia só na hora! Mas pra MUITA gente que falo que terei parto natural, porém no hospital, parece que falei que uso cocaína na gravidez. É uma cara de choque absurda, normalmente a pessoa encerra por aí o assunto.

Acho uma pena esse recorde de cesárea no Brasil e mais pena ainda esse mito de que parir é a pior coisa do mundo (!!!). Mas eu tô com preguiça de me estender no assunto, outra hora eu venho com esse tema. Mas um médico de ultrassom me falou essa ‘vamos ver se você vai aguentar o parto normal, né? e eu fiquei com muito ódio dele, muito!’.

Além disso, os comentários que, pessoalmente, mais me irritam são, na verdade, em relação ao Mingau – porque tem muita informação errada sobre gato e toxoplasmose; me irrita quando digo que terei um menino e as pessoas respondem ‘ah o papai deve estar muito feliz, né? homem curte demais ter filho’ porque é um comentário super machista e Rapha e eu já estávamos mega felizes antes mesmo de saber o sexo.

E também fico de bode quando ouço que passarei os próximos anos sem dormir, porque criança até 3 anos acorda a noite inteira, toda noite. Eu tenho muita fé (e mentalizo muito!) que o Miguel vai dormir noites inteiras muuuiuto antes disso, portanto, não me roguem praga! Hahaha 😀

Então é isso, trate bem a grávida perto de você porque ela tá com muito hormônio bombando por aí e pode, a qualquer instante, abrir a boca a chorar ou te dar um super fora, haha. Melhor prevenir 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.