5 Itens de Cabelo para Usar no Verão

Fiz uma votação express lá na fanpage (curte lá!) pra eleger qual seria o tema do segundo post de hoje! E bom, cá estamos com as dicas capilares, hahaha. Separei 5 itens que eu uso todo ano, em todo verão, desde os tempos do Rio e também umas novidades. Bora ver o que é!

cabelo_verão_1cabelo_verão

1- Flexible Style Sculpting Foam – Paul Mitchell

Amor eterno amor, esse mousse vive no meu picumã há uns 3 anos; do tipo de amor que faz estocar para nunca ficar sem. Acho uma dica bem legal para o verão porque é aquela época do ano que dá muita preguiça de secar o cabelo, né? E que a gente tem vontade de sair do chuveiro e ir de cabelo molhado direto pra vida. Pois bem, pra dar uma acabamento incrível, eu recomendo esse mousse. Eu não sei como ele se comporta nos cabelos super lisos, já que o meu é ondulado. Por ser um ‘mousse condicionador’, ele deixa o cabelo super macio e com um ondulado bem bonito, sem ficar aquele cabelo duro, sabe como? Também não resseca ao longo do tempo porque não tem álcool. Enfim, um achado.

Onde comprar: em salões, em lojas que vendem coisas pra salão e pela amada internet. No Ebay, pra quem quer economizar e não tem pressa, ou num site nacional mesmo, que é mais caro mas chega rápido. No Brasil, eu sempre compro no Beleza na Web – sei nem porque! Mas sempre que preciso compro de lá e dá tudo certo. De qualquer forma, é sempre bom pesquisar preços por aí..

2- Surf Spray – Bumble and Bumble

Seeempre ouvia falar desse spray para fazer um cabelo podrinho, com ondas tipo ‘saí do mar agora’ sabe? Mas não levava a menor fé. Sou desconfiada, hahaha. Aí acabei comprando um pequenininho dele na Sephora pra provar e vir aqui falar pra vocês que é um truque e que é só hype. Mas é bom, gente, é muito bom, excelente, tô viciada e super arrependida de não ter comprado o vidro maior! O meu já tá acabando… e não, não vende no Brasil.

Eu curti usar de dois jeitos. Primeiro, com o cabelo úmido eu aplico generosamente nas pontas e deixo secar naturalmente. Fica muso. Segundo, faço a mesma coisa mas seco com difusor. Fica mais muso ainda. Certamente um item que vai ter lugar pra sempre nao meu top 5. E ó, já tinha experimentados outros surf sprays por aí e não curti nenhum. Esse, depois de seco, não deixa o cabelo duro, pasme.

Onde comprar: No Ebay e achei também 2 sites nacionais que importam o produto: Divina Beleza e Cherrie Cosmetics. Nunca comprei em nenhum dos dois, hein?! Mas é bem possível que logo mais eu compre, hehe.

3- SunIn – Phytoervas

Ahhh vocês já sabem que eu não resisto a um cabelo queimadinho de sol, né? Hahaha. Se da pele eu cuido pra caramba e não tomo nenhum raio de sol sem filtro solar, no cabelo eu mando ver no clareador. Sem sol eu uso o do John Frieda mas que não se compara com a cor linda que faz o SunIn quando usado no sol! Portanto, no verão, dá-lhe Sun-In.

Onde comprar: Em lojas especializadas em produtos de cabeleireiro ou na internet. Na Onofre, por exemplo, tem. Baratinho!

4- Protetor Solar para o Cabelo

Se você não é do bonde dos loiros queimados de sol, a boa é proteger o cabelo, né?! Ano passado entre um SunIn e outro eu usei o Huile Généreuse da linha Soleil da Kérastase. Achei super bom, ainda que filtro solar pro cabelo seja uma coisa muito subjetiva, né?! Não é que o cabelo vai pular de saúde no primeiro dia que você usar… Uma outra dica é usar pouquinho e borrifar de longe porque se não emplasta mesmo. Mas, resumindo, achei que foi bom pro cabelo e que deixou ele menos estragado. E eu sou fã da Kérastase, confio mesmo. Haha.

Mas tem outras mil marcas que também tem protetor solar pro cabelo, é só pesquisar. Tem alguns baratinhos de farmácia e que dizem ser super bons. Eu só testei esse, por isso não vou deixar depoimento dos outros. Quem tiver mais algum pra indicar deixa nos comentários e eu atualizo aqui!

Onde comprar: No Brasil Kérastase vende em salão, né?! Mas dá pra comprar no Ebay, por exemplo. O meu foi comprado há muito tempo no Feelunique – melhor site gringo pra comprar coisas pro cabelo [e que entrega no Brasil, né, haha]. Sempre mais barato e nunca é falsificado. No Ebay tem que ficar de olho pra não comprar gato por lebre. Porém, olhei lá agora e não achei esse exatamente que tenho, mas as coisas lá atualizam toda hora, é só ficar de olho! 🙂

5- Máscara Absolut Repair – L’oreal

Eu usa várias, cada época uma, mas acho que a máscara que é recordistas de likes aqui no meu banheiro (hehehe) é a Absolut Repair. Gente, eu a-m-o o cheiro dessa linha da L’oreal. Amo, amo, amo, amo, amo, mil vezes amo. Vai ver que 50% da eficácia que eu acho que o produto tem vem no cheirinho delícia. 😛 Hahaha. Mentira, acho boa de verdade. A dica seria: usar toda a linha da marca. Mas é meio carinho, né? Então se já rolar a máscara tá valendo. Acho que realmente dá uma salvada no cabelo pós sol.

Onde comprar: Salão, lojas que vendem para salão, ebay. Eu comprava no Feelunique mas agora tá dizendo que esse item não entrega no Brasil! :O Vou investigar melhor isso, depois atualizo aqui.

Além disso, gente, vamos ousar mais no modelito praia, né? Bora fazer umas tranças bonitas, amarrar uns lenços, usar umas tiaras… o céu é o limite. O que já não dá cabelo sofrido de água salgada e cloro de piscina. 🙂

Pras super loiras tem que ter um shampoo desamarelador –  não só no verão, né? Mas com a piscina é dureza, fica manchado mesmo!

8 comentários em “5 Itens de Cabelo para Usar no Verão”

  1. Eu uso a linha toda do Absolut Repair (alterno com a Vitamino Color). Como usava Kerastase, não acho tão caro assim. Desde a adolescência meu cabelo precisa de cuidados especiais, nada de Seda ou Aquamarine (!!). Assim, a Loreal Professional acho até barata e funcionou melhor que Kerastase!

    Aaahhh, sempre quis experimentar o Bumble and Bumble! Quem sabe um dia.

    1. Thais Farage

      Eu não acho muito caro também, não, mas é que não é preço de supermercado – onde, pasme, um shampoo custa 6 reais. Hahaha. Eu não posso usar também porque agora que sou meio grisalha meio cabelo tingido tenho o cabelo mais ressecado do mundo! Mas shampoo é um dinheiro que detesto gastar, confesso!

      1. Então, seu post me inspirou e eu decidi usar um produto que estava mofando no meu banheiro: Osis Curl Me Soft da Schwarzkopf. Sim, eu compro coisas e não uso. Aliás é o que eu mais faço!

        Amei! Fiquei muito feliz com o resultado!
        Pronto! Nunca mais saio de casa de cabelo molhado sem um pouco dele. Não pesa nem marca.
        Deixa soltinho, sem arrepio e define os cachinhos!
        <3 <3 <3

        MTDF mudando vidas! hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.