5 Jeitos de Usar Broche

Já tem um tempinho que os meu amados lenços tem dado lugar a um outro acessório muuuuito fofo: os broches. Acho que dei um enjoada desses milhares de tutoriais de lenço e um monte de gente usando nas ruas, hahahah. Bobagem imensa, mas é verdade, tenho usado menos (mas jamais deixarei de lado!).

Daí hoje vim plantar em vocês a sementinha do broche e mostrar que o acessório é muito mais fácil e democrático do que parece. E vamos aproveitar logo porque, daqui a pouco, já vai estar 100% das brasileiras usando também. A hora é agora. Hahaha. 😛 E, sim, eu sei que não tem nada mais antigo no mundo que broche, sei também que não estou aqui inventando a pólvora, mas é fato: ainda usamos bem menos do que poderíamos e é um truquinho barato de styling (a não ser, claro, que você opte por modelos de diamante, como a realeza, hahaha).

1 – Vários ao mesmo tempo

Esse jeito é meio antigo e me lembra aquelas jaquetas de motoqueiro anos 90. Mas tem muita gente descolada por aí usando toda a coleção, de uma só vez, planejadamente misturado. Fica lindo e sofisticado. É só saber colocar todos juntos. Eu diria que a dica é que os broches sejam de pedras e não só metal/tecido.

5 jeitos de usar broche 1

2 – À La Carrie Bradshaw

Quem não se lembra das flores enooooormes que ela usava nas blusas e vestidos? A moda pegou para sempre e é um ótimo truque pra valorizar blusinhas lisas e sem borogodó, muito bom para adicionar cor em um look PB e Carrie usava pra acrescentar ainda mais informação a looks que já tinha milhares de outras idéias… Coisa pras gatas mais ousadas. 🙂

5 jeitos de usar broche 2

3 – Fazendo a Clássica

É o jeito mais antigo mas também o mais clássico e chique de todos. Bom pra quem quer começar de leve e ir tomando gosto pela coisa… é sempre bom lembrar que o acessório chama o olhar para onde ele está, ou seja, se você usa na gola da camisa é pra lá que você desvia os olhares. (essa informação será ainda mais importante daqui a pouco, reserve. hahaha).

5 jeitos de usar broche 3

4 – Para Fazer Pequenos ‘Ajustes’

Tô chamando de ajustes, mas o que eu quero dizer é: ajudar a fechar a camisa, a segurar o cachecol, acinturar o blazer ou até fechar um pouco o decote. Mas foi aquilo que eu disse, se você usa o broche no meio do decote ele ‘puxa’ o olhar para lá, é inevitável. Claro que é um jeito lindo, uso muito, mas costumo evitar quando não quero que fiquem olhando para o meu colo, (alô trabalho! hahah).

O broche no meio do decote é, inclusive, especialidade da Joan Holloway, de Mad Men. Amo!

A Oficina de Estilo ensina ainda mais dois jeitos de ‘ajustar’ com broche!

5 jeitos de usar broche 4 5 jeitos de usar broche 5

5 – No Cabelo

E esse é o jeito que mais tenho usado e amado. Uso para dar acabamento ao penteado ou só um charminho, mesmo. 🙂 As fotos do coque com o broche de besouro tão super esquisita, eu sei, quando tiver ajuda profissional (alô marido!) faço outra melhor e atualizo (ou mostro no instagram – @thaisfarage). Mas deu pra sacar, né? Todos os broches foram fixados no cabelo com grampo, mega simples!

5 jeitos de usar broche 6

E aí? Bora resgatar os brochinhos da vovó? <3

1 comentário em “5 Jeitos de Usar Broche”

  1. Mariane Moreira

    Alguém me explica o que é esse broche de “besouro” verde enorme? Lindo…

    Faz toda a diferença no conjunto da obra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.