A Evolução das Blogueiras

Eu lembro de como era divertido e underground no início de tudo (2007/2008), cada produto indicado era uma SUPER indicação, coisas que eu nunca tinha ouvido falar antes e as pessoas eram muito reais. Todo mundo tinha um pouco de maquiagem Mac, um monte de coisas mais baratas, umas roupas legais e outras nem tanto… Tudo era possível. Ninguém tinha uma bancada de milhões de dólares recheada de Lancôme, Chanel e Nars. Ninguém usava Louboutin como se fosse Arezzo e muito menos Bolsa Chanel como se fosse Zara. Ninguém. O frenesi começou dep0is … em algum momento ficou essa loucura toda, publicidade camuflada e Blogueira Shame falando o que todo mundo queria falar, tava todo mundo meio puto.

Mas, desde que eu resolvi ter blog, eu penso muito sobre isso. Muito. Várias vezes eu tenho a crise de “não ser mais um”, de produzir realmente um conteúdo, de não ficar incentivando o consumismo, de tentar mostrar que eu gosto muito de ser eu mesma porque eu super bem resolvida e feliz com a vida que eu tenho, sou muito real e muito feliz de ser quem eu sou, com todos os defeitos, todos os pneuzinhos, todos os problemas… (vários hahaha). Acho que, em algum momento, as blogueiras viraram um bloco: iguais, repetidas.

Acho que a internet está chegando em uma nova fase, acho que o ‘formato blog’ está absolutamente consolidado e não há mais um frenesi, um desespero. Acho que baixou um pouco o furacão que era e agora as coisas estão tomando um rumo mais razoável. Lê blog quem quer, cada um lê aquele que se identifica, tem tanta opção…. não precisa mais ficar se irritando com a fulaninha que escreve muito mal ou com a beltrana que só tem publipost. É só não ler, é só achar alguém que seja ‘da sua galera’. Pensei nisso fazendo o meu ‘blogroll”, percebi que hoje em dia eu leio pouquíssimos blogs mas os que eu leio acho excelente. Acho profissionais, acho que são pessoas que elevaram o termo ‘blogueira’ pra um lugar muito legal, acho mais rico que a maioria das revistas.

E olha como o estilo das blogueiras também mudou muito com o passar dos anos!

camila
Camila Coutinho: Fez do blog uma profissão e é uma das mais bem sucedidas. Mas ela sempre foi estilosa! 🙂
lala
Lala Noleto virou referência para looks de academia e hoje em dia tá sempre super bem maquiada e vestida.
thassia
A Thassia Naves é dessas blogueiras super hype, não temos um estilo parecido e por isso frequento pouco o blog dela. Mas, oh, foi uma super mudança, né?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.