A Parte Que Me Cabe Nessa Copa

Preciso contar pra vocês que eu sou uma brasileira vendida e, sim, eu estou super vendo os jogos da Copa das Confederações. Torço loucamente para o Brasil, sou fã do Neymar (e do Fred, e do Alex, e do Bernard – que o Galvão vai acabar me fazendo tomar urgh! do menino com a maldita ‘alegria nas pernas’ que ele repete todavezquefala que menciona o nome dele!). Copa das Confederações/do Mundo é a única época em que eu vejo futebol, portanto, me deixem.

Mas o que sempre me intriga, mesmo, são os uniformes da seleção. Toda Copa eu fico pensando que se eu tivesse feito faculdade de moda meu TCC seria sobre isso. Na verdade, eu queria redesenhar esse uniforme da seleção brasileira QUE É UM HORROR! Sem falar no que os jogadores fazem com ele: Neymar usa meia soquete pra jogar, segundo ele melhora a aderência entre o pé a chuteira (e quem somos nós pra discordar, não é mesmo?!). Por isso, ele corta um pedaço do meião e ‘amarra’ a meia soquete no meião com uma fita crepe. Socorromeudeusdocéu.

1
Foto do jogo Brasil X Uruguai – clica na foto que ela fica grande!

Alguém, por favor, ajuda nosso ídolo a fazer essa mistureba de um jeito menos horroroso? Eu sei, futebol não é pra ser bonito e bem vestido… mas… 🙁

Talvez não seja fita crepe, pode ser esparadrapo, fita de compressão… sei lá, mas tá feio e eu acredito que dê pra melhorar. Também não gosto dessa gola de camisa polo e gosto menos ainda do Neymar usar ela levantada. Ai Marquesine, ajuda ele!!!

Ainda no tema uniformes, eu sempre fico chocada com a ‘pavorosidade’ que estão as cores de chuteira. Não tem jeito mesmo de combinar um pouquinho com o restante do uniforme? Tipo, a mesma chuteira melhor-do-mundo porém em outra cor?

2
Alguém liga e avisa que alaranjado e verde limão não são cores fáceis de combinar?!

Eu jamais faria esse post se futebol fosse uma coisa que se gastasse pouco dinheiro, que o uniforme fosse comprado numa lojinha qualquer. Mas não, gente, é uma fortuna investida nisso tudo, portanto, bora caprichar!

Não bastasse os uniformes dos jogadores normais (ai não sei como chama!) tem ainda o goleiro. Por que vocês sacaneiam o goleiro, gente?! Não basta ele sempre comemorar os gols sozinho, tadico, ainda tem que ser o mais feio em campo?

3
Julio César vestido de grama e o goleiro japa cosplay da Barbie.

E pra terminar eu, infelizmente, vou ter que eleger como o uniforme mais bonito da Copa das Confederações o da Espanha. O uniforme deles é imbatível! Acho esse vermelho maravilhoso, combina super bem com o amarelo e calção azul arremata com ‘chiqueza’. Poderia ser horroroso, afinal são cores fortes e perigosas, mas é lindíssimo.  O brasão da camisa é uma sambada na cara de todo mundo, hahaha. Phynos e Rykos!

20130603140811670008e
Mas, claro, os jogadores dão uma gongada geral com o festival de cores nas chuteiras…
4
É bonito esse uniforme ou não é?

Mas, como o negócio é futebol e não Fashion Week, no domingo eu vou torcer pro nosso time de estrelas descombinadas e pro Neymar fazer mil gols, mesmo com a gola levantada e a crepe amarrada na canela. 😀

0 comentário em “A Parte Que Me Cabe Nessa Copa”

  1. De fato o uniforme da Espanha + os jogadores sao beeem bonitos e conseguem sim dar uma boa sambada na cara da sociedade! Kkkkkkk amei!

  2. hahahahaha que post maravilhoso, só você pra escrever isso!
    A Espanha além de ser o time com o uniforme mais bonito, também tem os jogadores mais musos(e convenhamos, isso ajuda no uniforme!) e posso dizer…o melhor futebol!!! Mas…mesmo com tantos atributos, não vou torcer pra eles, claro!

  3. Acho que fizeram muito bem em trocar uniforme verde do Júlio Cesar (acho que ele tava camuflado, para os adversários pensarem que era grama) pelo vermelho. Deu tanta sorte que até pênalti ele salvou!!! BRASIL, tan nan nan! BRASIL, tan nan nan!!!

  4. FERNANDA LAIGNIER

    * Amiga, please, vc jura que está evocando MARQUEZINE PARA DAR DICAS DE ESTILO PRO NEYMAR ??? AHN ??? REPENSA A SUA PROPOSTA, PLEASE !!! Ela é garota propaganda da Myth, peloamorrrrr !!!

    E sim, estarei te representando em campo, no domingo, ! 😀 #iluminattafilmesishere !

  5. Concordo, o uniforme da seleção da Espanha é de REI mesmo. Além de lindo, é elegante!! Aquele V em amarelo saindo da gola parece que eles já estão levando a medalha, mas a de prata lógico, pq também quero o Brasil campeão…vai Neymar .. e Paulinho, vc que me deu tantas alegrias no Timão, continue assim.
    bj Thais.

      1. Vinicius Pereira

        o uniforme da Espanha me lembra o uniforme do Harry e do Ron jogando Quadribol. Sao os mesmos tons de vermelho e amarelo. Da uma olhada depois, vale um post, rs

        1. Thais Farage

          verdade! parece, mesmo! vai ver que é por isso que eu adoro, sou muito fã de harry potter. hahaha. vou fazer esse post, arrasou! :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.