Aprenda a Fazer Sua Própria Unha Em Casa

Por milhões de motivos, eu comecei já há algumas semanas, a fazer minha própria unha em casa. Cansei de ter horário na manicure, cansei de ficar correndo pra conseguir ir – tô com uma vida muito maluca, sem horários! – cansei de gastar mó grana e cansei, principalmente, de ser dependente de alguém, toda semana. Quando adolescente eu fazia tudo em mim: depilava, fazia unha, pintava meu próprio cabelo, dava altas cagadas, mas eu era valente, hahaha.

Hoje em dia acho uma delícia ter alguém que faça em mim, acho uma terapia ir na manicure, mas, realmente, tô numa fase saco cheio! Vamos ver quanto tempo dura essa minha nova ‘moda’, mas uma coisa é certa: quem sabe fazer a própria unha/a própria maquiagem/o próprio penteado/escova/babyliss tem muito menos chance de passar aperto, de pagar por um serviço ruim (quem nunca teve um casamento pra ir, se maquiou em um salão que não conhecia e chegou em casa e teve que lavar o rosto? Um clássico!). Então é isso, saber nunca é demais! 😉

O grande lance é: ter paciência e treinar. Muito, muito, muito. Prometo que uma hora vai dar certo. É claro que umas pessoas vão ter mais talento que outras, mas todo mundo consegue, sim, fazer com dignidade a própria unha. Believe me!

Além de paciência, treino, carinho, persistência e afins, é legal ter o ‘equipamento’ adequado, hahaha.

aprenda a fazer unha em casa 34

aprenda a fazer unha em casa 3

* Alicate amolado – quando você compra um alicate vem escrito que ele está amolado, mas é mentira, tem que mandar amolar mesmo assim!

* Espátula para empurrar a cutícula – lembre de não ficar ‘furando’ a unha de tanto empurrar, hahaha, carinho, gente, carinho!

* Creminho para amolecer a cutícula – eu tô usando esse da Sally Hansen porque fiz estoque nos EUA, mas qualquer creminho serve.

* Lixa de unha – pra unha não lascar antes da hora, néam?!, e acertar o formato.

* Palitinho – pra tirar o excesso de esmalte, a sujeirinha que fica pra fora.

* Acetona (ou removedor de esmalte) e Algodão – também pra limpar os excessos, tirar o esmalte da semana passada….

Todo mundo sabe como é o processo, né? Convenhamos. Mas algumas dicas nunca são demais, as minhas são:

1- Passe a base de unha ao redor do dedo, isso vai fazer ficar beeeem mais fácil de limpar o excesso de esmalte. 🙂

2- Não tire muita cutícula, gente, é só tirar o excesso, fica mais bonito e é mais saudável!

3- Tire um pouco da pontinha do esmalte (depois de passar todas as camadas e limpar o excesso), isso também ajuda o esmalte a não lascar.

4- Extra brilho ajuda muito!

5- Meu método é tirar cutícula de tooodos os dedos, depois passo esmalte, limpo e deixo prontinha a mão esquerda. Espero um pouquinho até secar e só aí parto pra mão direita – sou destra e fazer a mão direita exige mais paciência e calma. Mas vai, rola, é só treinar!

Hoje eu fiz pé e mão, pra isso faço primeiro os dois pés, tudinho e só aí parto pras mãos. Ah! Sim, com 31 semanas de gravidez, barriga giga, eu ainda consigo fazer as unhas do pé. :DDD

aprenda a fazer unha em casa 1Sandália (veeeelha, muito velha, mas que amo!) da Cantão, esmalte Santa Gula da Risqué. 

Nas mãos, usei café brasileiro + rebu. Tentei fazer o clássico da minha adolescência ‘café + rebu’ mas não acho nunca o café pra comprar….

aprenda a fazer unha em casa 2

aprenda a fazer unha em casa 6

9 comentários em “Aprenda a Fazer Sua Própria Unha Em Casa”

  1. Fabiane Moreira

    Eu faço as minhas próprias unhas desde os 13 anos (tenho 26), também não tenho saco para salão, até hoje só uma pessoa conseguiu fazer as minhas unhas do jeito que eu gosto…até para me depilar, vou na casa de uma pessoa, que me depila desde quando comecei a rotina com cera. Para não me incomodar, faço sempre em casa a unha e ainda polpo um dinheirinho! Meu marido diz que eu sou ”economiquinha”… rsrsrs

  2. Marcia Lo Fiego

    Esse negocio de tirar a ponta do esmalte é coisa de carioca hehehe
    Eu usava Gabriela com Rebu e ficava maravilhoso! Bjs

  3. Mitou fazendo azunha do pé! Hehe
    Ir na manicure é muito terapia pra mim. Faço as mãos em casa de vez em quando, mas nem ouso mexer nos meus pés, nem pra dar uma limpadinha. Eles são chatos, tem muito daqueles espigões que me incomodam de morte e se eu mexer, vai encravar na certa e ai vira drama…
    E Rebu é tudo de bom! <3 :v

  4. Eu faço tudo em casa… pra começar, não tenho saco pra salão e sou meio muquirana. Rs. Não curto aquela fofocada e clima de salão, sabe? Então, tudo de salão eu faço em casa.
    Claro que a qualidade não é a mesma e vira e mexe, pelo menos pra cabelo, eu vou no salão, mas é raríssimo!
    Pras unhas a melhor coisa que eu fiz foi fazer sozinha, mesmo que não fique perfeito. A sua tá super mais bem feita que a minha! Hahaha…
    As vezes que fiz com manicure foi um terror! Mesmo as mais delicadas me machucavam… eu super apoio as mulheres a se virarem sozinhas. Pra economizar e pra não seren dependentes, caso haja alguma necessidade rápida.
    Ah! E curti as dicas e os esmaltes também. Parabéns pela esmaltação!! 😀

  5. Uma das lembranças que guardo com carinho da minha infância é dos domingos que eu passava vendo Faustão enquanto minha mãe fazia a unha (com direito a deixar o pé de molho na bacia com água quente e muita lixa para tirar calo). Lembro quando cresci e comecei a fazer com ela! <3
    Mas só fui aprendendo a fazer bem agora. Foram anos de muita cutícula e esmaltes borrados. E tudo bem, né!? O importante é se sentir bem.
    Se você se sente poderosa indo ao salão, vá.
    Se você se sente poderosa e dona de si fazendo seu ritual de beleza, faça!
    Eu sou dessas.
    Aliás, hoje em dia eu faço minhas unhas, minha comida, lavo, passo e costuro (o básico) minha roupa, faço a faxina de casa… tô demais, vai! rs

    Beijos

    1. Thais Farage

      você está demais. apenas isso. tô muito chocada com a sua auto suficiência!

      saudade (pelo jeito, eternas!) <3

  6. Mitou fazendo azunha do pé! Hehe
    Ir na manicure é muito terapia pra mim. Faço as mãos em casa de vez em quando, mas nem ouso mexer nos meus pés, nem pra dar uma limpadinha. Eles são chatos, tem muito daqueles espigões que me incomodam de morte e se eu mexer, vai encravar na certa e ai vira drama…
    E Rebu é tudo de bom! <3 :v

  7. Eu faço tudo em casa… pra começar, não tenho saco pra salão e sou meio muquirana. Rs. Não curto aquela fofocada e clima de salão, sabe? Então, tudo de salão eu faço em casa.
    Claro que a qualidade não é a mesma e vira e mexe, pelo menos pra cabelo, eu vou no salão, mas é raríssimo!
    Pras unhas a melhor coisa que eu fiz foi fazer sozinha, mesmo que não fique perfeito. A sua tá super mais bem feita que a minha! Hahaha…
    Às vezes que fiz com manicure foi um terror! Mesmo as mais delicadas me machucavam… eu super apoio às mulheres a se virarem sozinha. Pra economizar e pra não ser dependente, caso haja alguma necessidade rápida.
    Ah! E curti as dicas e os esmaltes também. Parabéns pela esmaltação!! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.