Aula de Maquiagem no Liceu

Quem me segue no instagram (@thaisfarage) já sabe que na sexta eu fui fazer um curso de auto maquiagem no Liceu. Acho que todo mundo que é fã de make e nerd de internet (hehe) sabe do que eu tô falando, mas, para quem não sabe, o Liceu é um salão de beleza que além dos serviços óbvios tem uma escola de beleza; tem cursos tanto para maquiadores profissionais quanto para quem quer ficar independente e aprender a se maquiar sozinha. Sempre paquerei os vários módulos e já pensei em fazer todos mas nunca coincidia o horário…

Dessa vez eu movi céu e terra para chegar sexta às 19h no Liceu (alô trânsito!) e não me arrependi. Eu nunca tinha ido lá e quase morri de amor. Mini parênteses: Eu de-tes-to a vibe blasé que muitos lugares hypes em SP tem – e o Liceu é hype, vai. Se eu tô pagando por algum serviço, o mínimo que eu espero é que o prestador do serviço me trate bem, né? Pois é, mas por aqui essa condição não é óbvia e eu fico, sim, encantada quando chego em algum lugar, já esperando ser solenemente ignorada, e as pessoas são mega fofas, sabem o seu nome, conversam com você como gente normal –  a que ponto chegamos, meu deus! Hahaha.

Amei também o espaço: uma casinha linda, com portão de ferro (oun!) e uma recepção/escritório super low profile, bem decorada, mas com cara de vida real. A sala de maquiagem é também foférrima, com móveis antigos, bancada profissa, espelhos de camarim. ♡ Você se sente muito bem lá, é um sensação MUITO mais agradável que qualquer salão que eu já tenha ido.

6221480739_1beb87cfbb

liceu_maquiagem

Eu escolhi fazer um  módulo especial de férias ‘La Dolce Vita’, que incluia o delineador gatinho e bocão vermelho. Tudo que eu acho mega arriscado e sempre ficava na dúvida se tinha feito direito ou se tava mó mico.

Liceudemaquiagem_2
sem flash
Liceudemaquiagem_1
com flash

Pra resumir, eu amei:

♡ O Vito Mariella (que é sócio da Vanessa Rozan e o professor das aulas de auto maquiagem) . Ele é um amor, zero blasé, atencioso, fofo, além de super competente. Saber maquiar nem sempre é saber ensinar e ele sabe. Fiquei louca de vontade cortar o cabelo com ele – o Vito que corta o da Stephanie do Chez Noelle.

♡ Eu adoro o estilo de maquiagem do Liceu e isso faz toda diferença na hora de escolher o seu curso. Eu já fiz um onde a professora a-do-ra-va pele pesada, muita base, muito corretivo e eu não. Ou seja, não rolou. hehe. Eu vejo todos os vídeos da Vanessa Rozan e sabia que o Liceu seria um lugar excelente para o estilo de make que eu gosto, e foi.

♡ Percebi que não sou tão iniciante quanto eu achava que era. Eu já sabia a maioria das coisas e foi excelente porque consegui aperfeiçoar, dar uma acabamento mais perfeito e era justamente isso que eu sentia falta mas não sabia.

♡ Minha turma era formada somente por mim e mais uma aluna! Não sei se foi uma exceção ou se é sempre assim, mas adorei demais. Foi aula particular, mesmo.

O único ponto não positivo é que é caro. Eu paguei R$430,00 (eu acho, sou meio louca. mas foi tipo isso) por 1h30 de aula. Não é barato. Mas acho que caro e barato é também uma questão de eficiência, como pra mim foi ótimo, aprendi pra caramba, valeu o investimento.

Quem se interessar, é só olhar os cursos disponíveis no site do Liceu. Eu recomendo, sim. 🙂

P.S.: O módulo que fiz era especial para as férias e já acabou. Mas tem outros vários legais! E como minha turma (mini) era a última desse módulo, nós ganhamos uma foto polaroid super charme pra levar pra casa. Muita fofura, né não?!

polaroid_liceu-de_maquiagem

P.S.2: Ignorem a cara de morta de cansada, a sobrancelha sem fazer e a espinha assassina na bochecha. =/

0 comentário em “Aula de Maquiagem no Liceu”

  1. achei muito legal – realmente é um pouco caro, muito caro, mas se você realmente aprende, no final meio que vale a pena… é o negócio do custo x benefício – horas de youtube não me ajudam as vezes… a Mac tem um curso de maquiagem na alemanha, ai em SP não tem? Era pra ser mais barato… 50€ o básico… eu achava… mas não sei, aqui tudo é mais caro! mas eu preciso de um curso de maquiagem, nem que seja da avon! beijoss

    1. Thais Farage

      Então, eu quero fazer esse da MAC também. Mas vou fazer na viagem… eu acho é que são propostas diferentes. O curso do Liceu eu achei bom pra quem já é mais ‘avançado’ e o esses da MAC/Contém 1g é mais para quem tá começando, mais geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.