Babymoon: Pousada Barra do Bié

Eu não me lembro se já tinha dito aqui, mas desde que a gravidez foi chegando na metade que eu cismei que queria fazer um ‘babymoon’ antes de encerrar as viagens. Babymoon nada mais é que uma ‘lua de mel’ pré bebê, afinal de contas, vou demoraaaaar a conseguir viajar de novo sozinha com o Rapha, né? E já confidencio aqui que esse é um dos grandes medos que eu tenho/sempre tive a respeito da maternidade: meu tempo sozinha com meu marido. Mas isso é assunto pra outro dia, haha.

Para essa finalidade, hehe, eu escolhi a Pousada Barra do Bié, um lugar paradisíaco, incrível e delicioso que fica perto da cidade de Cunha. A sugestão veio de uma amiga querida que tem um blog só de viagens, o Vou Contigo. Quando pedi sugestão de lugar incrível pra descansar e aproveitar ela nem pestanejou e sugeriu a Pousada Barra do Bié. Vi o site, amei na hora e pronto, resolvido, era pra lá que eu queria ir. Agora, um PS: as fotos do site não fazem justiça com a lindeza do lugar, cheguei lá e fiquei impressionada, eu tava esperando bem menos conforto, confesso!

pousada barra do bié lindezas 2pousada do bié lindezas 3No meio do mato mas cheeeeeio de luxos, conforto e comida delícia.

Já adianto que vou dividir o post em 3 partes e, devagar, vou contando tudo, quero fazer um guia pra quem se animar a ir também. 🙂 Vou começar contando da pousada e depois conto das redondezas e, por último, divido as fotinhos de grávida que fiz por lá. <3

Como Chegar:

No site explica bem direitinho e eu recomendo seguir exatamente essa recomendação, sem usar GPS. Dá super certo e, às vezes, o GPS engana a gente em estrada menores, né? Então vai na deles que é a melhora coisa. Ah! Bom dizer que tem uma estradinha de 5,8km de terra até a pousada, enquanto eu estava lá choveu muito no sábado e no domingo e oh! eu juro: fomos embora na estrada de terra sem nenhum problema. Zero. A estrada é melhor que muito asfalto mequetrefe por aí, juro! Hahaha. Pode ir sem medo!

Detalhes:

Wifi na pousada inteira, chalés super reservados, não pega celular (mas nem dá pra sentir falta porque tem internet, né? hehe), tudo absolutamente limpo e impecável – toda vez que eu saía do chalé, quando voltava, alguém já tinha limpado e ajeitado tudo (várias vezes ao dia!). E era um ser humano invisível porque eu nunca vi ninguém entrar nem sair, haha. A piscina é externa mas é climatizada, tem sauna, tem trilhas, o lugar é naturalmente lindo, todos os móveis e decoração são de extremo bom gosto – e isso pra mim faz TODA a diferença.

Lá no hotel serve jantar e almoço (é só reservar antes) e eu recomendo muito, a comida é incrível, arrisco dizer que foi o melhor lugar onde comemos em toda a viagem. Recomendo o cordeiro! 😉 Adorei o café da manhã (o bolo de banana e a geléia de morango são fora do sério de delícias!)! A comida é realmente um ponto forte!

pousada barra do bié café da manhãCafé da manhã com paqueca estilo americana e a tal geléia de morango. Ai que vontade! Haha
pousada barra do bié cordeiroCordeiro – prato que o Rapha jantou no primeiro dia e eu não resisti e dei umas garfadas também. Tava sensacional!
pousada barra do bié risotoMeu risoto de brie com calabresa – também delícia mas achei o cordeiro mais especial 🙂

pousada barra do bié sobremesaA sobremesa! Tem-que-pedir! Torta de brigadeiro com geléia de frutas vermelhas. Morri e fui pro céu. <3 <3 <3

Outro ponto a se destacar é o silêncio e o breu total dos chalés. Você perde a noção do tempo de tão quietinho e escuro que ficam os quartos na hora de dormir. A cama é incrível, o banho também, os lençóis, endredon e toalhas são limpééérrimos e de ótima qualidade. Ah! Não precisa levar nem shampoo e nem sabonete, eles fornecem e é tudo L’occitane. Delícia!

pousada barra do bié na banheira 1pousada barra do bié na banheira 2amenities l'occitanepousada barra do bié namorandinhosNamorandinhos na escadinha ‘de casa’ haha. <3

pousada barra do bié na varandinhaNa varadinha do Chalé 6, onde ficamos. Fingindo um cochilinho, hehe. 😉

pousada barra do bié lindezas naturaisCaminhozinho até o meu chalé… affe, como é lindo esse lugar, gente!
pousada barra do bié chalé 6Chalé visto de fora!

O Que eu Destaco:

O serviço é realmente incrível. Os donos da pousada, Ana Rosa e Ciro, estão sempre por lá e ajudam MUITO na hora de sugerir os programas! Fizemos programas super legais e sem ficar dando voltas graças a eles, não pesquisei nada, confiei 100% na indicação e nos demos super bem. De restaurantes a lugares pra visitar: eles conhecem tudo. E, mesmo estando sempre por lá, eles não enchem o saco dos clientes, deixam a gente sempre a vontade, sempre livres pra curtir – seja lá mesmo na pousada ou indo passear pelas redondezas.

A limpeza também me impressionou, sou chata e sempre acho um probleminha nesse aspecto – até em hotéis/pousadas mais caras e chiques onde já me hospedei. Dessa vez eu não tenho nadinha a reclamar. Aliás, a Ana e o Ciro me contaram que uma vez por mês eles se hospedam em cada um dos chalés para ver se está tudo funcionando e tudo impecável como eles gostam. Tanto zelo e capricho se fazem notar. 😉

Nosso chalé era extremamente confortável, grande, novinho, tudo funcionava, a banheira de hidromassagem para casal é ótima e usamos todos os dias. Sou aloka da banheira, não perco a chance, hahaha. A varandinha é super charmosa para ler um livro, ficar quietinha e receber a visita do Bié – o cachorro mais-lindo-fofo-gostoso-do-mundo! Impossível não se apaixonar por ele.

Ah! A gente tinha dvd/bluray no quarto, foi ótimo porque usamos! Eles tem milhões de filmes pra emprestar e é um ótimo programinha para descansar ou pra quem quer passar o final de semana todinho dentro do chalé, sem fazer programas externos.

pousada barra do bié casa centralCasa central onde fica restaurante, sala de estar e a recepção.
pousada barra do bié casinha do biéAté a casinha do Bié é linda de morrer! <3
pousada barra do bié e lindezasPiscina climatizada e meeeega visual!
pousada do bié com o biéBFFs do Bié, hahaha. Já quero um cachorro, gente. #comolidar

O lugar é lindo demais, a natureza super conservada, os chalés são todos bonitos e reservados, a piscina (que eu não consegui usar porque tava frio!) é linda e de noite fica mais linda ainda!

Enfim, eu voltarei com certeza! Tô já louca pra levar o Miguel pra conhecer, hahaha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.