Batom Para Todo Mundo!

Eu demoro mas eu cumpro as promessas, hahaha. Esse post foi pedido por uma leitora há um tempinho e eu demorei porque queria juntar milhares de fotos… mas, confesso que olhando uma por uma a única dica que eu tenho pra deixar aqui é: vá na loja e teste a cor do batom. Se você gostar é porque combina com o seu tom de pele se você não gostar, não compre! Não é simples?! Eu fico cho-ca-da com a quantidade de gente que compra um batom sem experimentar porque leu na revista, porque a menina do blog indicou ou porque viu na boca de alguém… aí chega em casa e odeia! Socorro, gente, tem que testar. A moça da loja higieniza o batom para você e pronto, manda ver. Dá pra levar também o seu pincel e usar o batom higienizado também. Mas testa! Porque vai ver você ama a cor mas odeia a textura ou ama a textura mas odeia a durabilidade ou a cobertura… tem muito porém para comprar sair comprando sem testar!

Na verdade tem outra dica, sim: tente achar alguma famosa que você acha linda, descolada, que arrase e que tenha o seu biotipo. Ou a cor de pele parecida, ou o mesma cor de cabelo, ou sobrancelha grossa/fina ou boca grossa/fina, enfim, tente achar alguém que tenha uma característica parecida com a sua e que seja aquela que te deixa noiada na com a vida. E eu aposto: a famosa musa certamente não se importa com esse ‘problema’ e usa todas as cores de batom do arco íris. Hahaha. A gente sempre enxerga problema onde não tem!

No meu caso são duas paranóias:

1- tenho lábios finos. Essa eu superei há uns 6 anos quando ‘conheci’ a Dita Von Teese. Ela tem lábios super finos e só usa batom vermelho e arrasa! Tá certo que ela é mega diva mas tudo bem, né?! E aprendi também a aumentar UM POUCO a boca, sem parecer a velha da Praça é Nossa. Hahahaha.

2 – fico péssima com batom alaranjado e acho lindo. Esse problema eu ainda estou tentando superar, mas já digo que a solução que encontrei foi achar um tom de laranja que seja mais puxado pro vermelho que pro amarelo – porque minha pele já é total amarelada. Nesse verão usarei batom laranja pela primeira vez e depois mostro aqui.

A outra coisa também é acreditar no look. De verdade, gente! Quando você tem certeza de que tá bom e fica cheia de atitude 90% do ‘problema’ foi resolvido. Se você acredita, todo mundo acredita também. 🙂

Agora, vamos pras fotos! Se inspirem e se encontrem nas cores, sejam felizes e se divirtam.. porque maquiagem só serve pra fazer a gente mais feliz, mais de bem com a gente mesma e mais divertida. So, let’s go!

Rihanna – pra quem o único problema com cores é a falta delas! É tanta ousadia que a gata até lançou uma coleção para MAC que inclui um batom roxo. Além disso, lançou também seu próprio vermelho, o Riri Woo. <3

rihanna_1 rihanna_2 rihanna_3

Beyoncé que vai de batom preto ao nude em dois tempos.

beyonce_1 beyonce_2

Ainda na famílina Knowles, Solange  – também conhecida como a mulher mais bonita do mundo na minha opinião – sambando nos coloridos e no nude.

solange_1 solange_2

Ai, Thais, mas eu sou ruiva! Como lidar?!

ruivas_2 ruivas_1

ruivas_3

No bonde das loiras…

cate-1 loiras_1 loiras_2

E os vários tipos de morenas…

morenas_1 morenas_2 morenas_3 morenas_4

As orientais…

orientais_1 orientais_2

Ufa! Agora é ir testar os batons, né?! Beijos, beijos!

8 comentários em “Batom Para Todo Mundo!”

  1. May Fernandes

    amei o post, mas como ja uso muito batom colorido, vim aqui pra deixar uma dica!
    sabe aqueles lapis batons da tarte que vc ama, da linha do Lively? que são meio matte e tal?
    então, a revlon lançou uma linha bem parecida, mas com preço mais baixo!
    http://eatinglipstick.blogspot.com.br/2013/10/revlon-colorburst-lacquer-balms-and.html

    acredito que no labio o efeito seja mais matte do que nesses swatches do link, mas ele tem a proposta de ser um balm com mais cobertura e menos brilho. cobicei demais!

    bjo thais!

  2. ai que post maravilhoso!

    eu já tinha a nóia em ser beiçuda demais e usei durante muito tempo apenas batom cor de boca. hoje em dia uso de tudo (desde 2006), me libertei. e pior, nem me acho tão mais beiçuda como antes. sim, tenho lábios grossos, mas são ~normais~, antes achava fora da aceitação. agradeço a existência da Angelina Jolie que colocou as beiçudas em evidência de novo haahaha minha mãe já tem os lábios bem finos e só usa batom colorido (vermelho, no caso), acho chiquérrimo lábios mais finos. fica com cara de rica, Greta Garbo, sei lá. Enfim, o importante é saber o que fica melhor mesmo. amo batom!

  3. Paula Fidelis

    Adooreeeei!!! Você sempre faz posts ótimos e é sempre uma fofa comigo *.*
    Muito obrigada!
    Meu problema agora é vencer o fato que sempre me acho uma múmia de batom nude :/
    Comprei um lindo, mas sempre passo e tiro antes de sair de casa, rs

  4. Você acha ruim ter os lábios finos?
    Os meus são grossos e eu ODEIO, não é qualquer batom que fica legal, acabo usando somente batom matte e não é qual um. O russian red por exemplo, dizem que ele é matte mas acho ele muito “úmido” e a minha boca fica bem maior que o normal.
    Eu sou daquelas que usa batom vermelho no dia a dia, comprei o TTT da riahnna pra Mac e ainda não consegui usar, me achei muito gótica com ele hahahahah Ou seja, mais um batom caro que comprei sem testar e vai ficar guardado 🙁

    1. Thais Farage

      gente, todo mundo daria o braço direito pra ter um bocão à la angelina jolie! pensa! eu acho que é hábito e aceitar seu poder de sedução, hahahaha. aceita o bocão! arrasa! :***

  5. Sabe qual é a minha nóia?

    Eu sempre me sinto muito palhaça com maquiagem no dia a dia. Por isso a solução para usar batom colorido sem ser em festa (num encontro com amigas, cinema, teatro…) seria fazer um olho simples. E quando digo simples quero dizer rímel. Nem sombra marronzinha eu curto muito, já me olho e acho que tá demais (em foto fica bom, mas na vida real me acho too much).

    O problema é que tenho o olho pequeno. Me sinto estranha com bocão e olhinho micro. A maquiagem no olho ajuda a aumentar os olhos ou, no caso de um pretão na linha d’água, diminui, mas com estilo. Aí acabo não usando meus batons. Olho fotos de outras pessoas de olho pequeno com bocão e quaaase nada no olho, como as que você postou da Cate Blanchett, e acho LINDO. Mas em mim acho ridículo.

    Dia desses saí com um batom LIIIINDO e rímel. Minha amiga achou diva. E eu me achando monga.

    Aos poucos vou criando mais confiança. É nóia mesmo.

    E sim, tem que provar. Até porque a cor fica diferente dependendo do tom da pele, cabelo e, principalmente, da cor da boca! Minha boca é naturalmente colorida, por isso a cor do batom mistura com a do meu lábio!

    Viva o batom colorido!

    😀

    1. Thais Farage

      Mas eu acho que é hábito, sim. E também o Rio é mais informal, né?! Sempre ficavam me olhando na rua quando eu saia de batom escuro de dia, mas não ligava… eu gosto muito. Hoje, por exemplo, que acordei acabada, cheia de sono, vou de batom vermelho por total preguiça de passar sombra, lápis, fazer uma super pele… batom vermelho elimina muitas etapas, eu acho. E, sim, de dia só uso com rímel e um pouquinho de iluminador no cantinho do olho, mais nada!

      :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.